Com contrato até 31 de janeiro de 2023, Kayke David não seguirá como jogador do Flamengo no restante do ano. O atleta, que completa 20 anos no dia 22 deste mês, foi informado que o Rubro-Negro não pretende ampliar o vínculo e está liberado para voltar ao Nova Iguaçu, detentor dos direitos econômicos do meia. Nas redes sociais, o garoto se despediu do Fla.
“Agradeço a Deus por tudo que vivi aqui no Flamengo. Agradeço todos da comissão técnica, todos meus amigos que aqui fiz, que com certeza levarei pro resto da minha vida. Obrigado, Flamengo, por todos momentos vivenciados. Hoje saio de cabeça erguida de que entreguei tudo de min em cada jogos e treinos. Mais uma vez, obrigado Flamengo, amigos, e a cada um da comissão técnica. Te amo, Flamengo”, escreveu o garoto.
Kayke chegou ao Flamengo em dezembro de 2020. Atuou dois anos nas categorias de base, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e foi chamado para a equipe profissional, onde disputou quatro jogos. A estreia ocorreu no dia 26 de janeiro do ano passado, vitória contra a Portuguesa, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, entrou no segundo tempo e atuou por 14 minutos. Três dias depois, a segunda partida também pelo Estadual, diante do Volta Redonda, quando entrou aos 30’ da etapa final no empate sem gols.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
As novas oportunidades na equipe de ‘cima’ ocorreram na reta final da temporada, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 09 de novembro, entrou nos 15’ finais no empate em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul. Três dias depois, diante do Avaí, em derrota por 2 a 1, no Maracanã, Kayke jogou nove minutos.
Ou seja, Kayke David deixa o Flamengo com 53 minutos em campo pelo profissional. Apesar do pouco tempo, o garoto pode colocar no currículo que foi campeão da Libertadores da América, no ano passado, já que esteve inscrito na competição continental. Na Copa do Brasil, porém, o meia não esteve à disposição.