“Pura Magia”: Flamengo celebra quatro anos de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

No dia 12 de janeiro de 2019, Giorgian De Arrascaeta chegava ao Flamengo


Flamengo é um clube multicampeão e vitorioso. Muitos dos títulos se devem ao fato do Rubro-Negro ter um elenco formado por ótimos jogadores, capazes de mudar o destino de uma competição. Este é o caso de Arrascaeta. O uruguaio, que vem marcando época desde a chegada à Gávea, completa quatro anos de história com o Manto Sagrado.

No dia 12 de janeiro de 2019, Giorgian De Arrascaeta chegava ao Flamengo. Para comemorar a data importante, o perfil oficial do Mais Querido, nas redes sociais, relembrou o momento e celebrou a relação duradoura e vitoriosa do camisa 14 no Rubro-Negro.

— Quatro anos de pura magia! Em um 12 de janeiro, lá em 2019, contratamos um uruguaio tímido. Desde então, se expressou com a bola no pé e construiu uma história linda, que nos emocionou e segue emocionando. Um meia à altura da palavra craque! Nosso ‘Arraxca’ -, diz a publicação.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


CONFIRA:

Com o Manto Sagrado, Arrascaeta conquistou praticamente todos os títulos possíveis e, com isso, se tornou ídolo da Nação. Com contrato até dezembro de 2026 com o Flamengo, nesta temporada, o uruguaio está de olho no troféu do Mundial de Clubes. O torneio que será disputado pelo Fla, entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos, é a única conquista importante que o craque ainda não tem no currículo rubro-negro.

Nestes quatro anos de Flamengo, o meia conquistou 11 títulos, em 193 jogos disputados. Ao todo, Arrascaeta fez 52 gols e deu 66 assistências aos companheiros. Dentre as competições que o uruguaio saiu vencedor, estão: Brasileirão (2019 e 2020), Cariocão (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Em busca de mais um ano vitorioso na Gávea, Arrascaeta e os companheiros de clube continuam realizando trabalhos de pré-temporada, no CT do Ninho do Urubu. Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo terá um mês cheio, com seis partidas em 16 dias. O Mengo encara até o fim de janeiro: Audax, Portuguesa, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca e o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também