Rafinha revela que não se arrepende de ter saído do Flamengo para jogar na Grécia

Compartilhe com os amigos

Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020


O elenco do Flamengo é composto por peças importantes que ajudaram o clube a alcançar inúmeros títulos nas últimas temporadas. No glorioso ano de 2019, Rafinha fez parte do plantel rubro-negro que conquistou a Libertadores da América após 38 anos. Em agosto de 2020, contudo, o lateral deixou o Mais Querido para atuar na Grécia e, nesta semana, o jogador revelou que não se arrependeu da decisão.

— O torcedor fica zangado porque queria continuar vendo aquilo ali. E assim, é a nossa vida, e o futebol é dinâmico. A gente cria amor e carinho pelo clube, com certeza, mas temos que pensar na nossa carreira, nossa carreira é muito curta. Você tem que ganhar seu dinheiro, organizar sua vida -, declarou, antes de completar:

Jogador não faz a vida depois dos 30 anos, a carreira (de um jogador de futebol) é muito curta. Era uma boa oportunidade para mim. Com 34 anos, eu ter a oportunidade de ir para a Grécia, com o dinheiro que eles estavam me oferendo? Eu fui. Não me arrependo de jeito algum de ter ido para a Grécia -, revelou Rafinha, em entrevista ao podcast Flow Sport Club.



O lateral direito chegou à Gávea em janeiro de 2019 e, após um ano e meio, decidiu atuar na Grécia, pelo Olympiacos (GRE). Junto ao elenco do Flamengo , Rafinha conquistou, ao todo, seis títulos vestindo o Manto Sagrado. Foram eles: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Brasileirão (2019), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Com a conquista de tantos títulos pelo Flamengo, o lateral justificou que este foi justamente um dos motivos para ele decidir buscar novos ares. Rafinha revelou, inclusive, a revolta dos torcedores rubro-negros com a saída do jogador, até mesmo de pessoas próximas ao atleta.

Por quê (saiu do Flamengo)? Joguei um ano no Flamengo , conquistei tudo o que tinha que conquistar. Perdemos o Mundial, mas conquistamos todos os outros títulos. Foi um ano maravilhoso para mim, só que, do meu lado pessoal e profissional, eu pensava que deveria seguir minha vida, mas para os ‘caras’ (torcedores), isso foi um ‘golpe’ muito forte. Parceiros meus flamenguistas, da minha cidade, ficaram dois, três meses sem falar comigo -, declarou Rafinha.

Após ir para a Grécia, Rafinha rescindiu o contrato e decidiu voltar ao futebol brasileiro. O lateral teve passagem pelo Grêmio, na campanha de rebaixamento da equipe, em 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo, onde permanece até os dias atuais. Vale lembrar que, pelo Olympiacos, o atleta conquistou a Copa da Grécia e a Super Liga Grega. Pelo Tricolor do Rio Grande do Sul, o jogador de 37 anos levantou as taças do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rafinha trabalhou muito tempo na Europa, esse dinheiro a mais não faria muita diferença. CAlém disso, com o padrão de vida que ele leva, o dinheiro ganho na Grécia não deve durar muito mas a história que teria construído no Flamengo nunca se acabaria. Achei um erro.

  • Conversa fiada. Saiu por dinheiro e se fudeu. Manobra antiga dos agenciadores para faturar com o passe . Assim aconteceu e acontece com várias transacoes de atletas. Ficam alguns meses, faturam dinheiro e depois retornam. Depois observou que iria ficar no banco , pois não tinha o talento e fôlego para permanecer como titular…

Comentários não são permitidos.