Notícias

Retrospecto em Brasília é motivação extra para Flamengo na Supercopa

Compartilhe

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na capital federal, pela Supercopa do Brasil


O Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (28), em jogo que vale o título da Supercopa do Brasil. Para o duelo de logo mais, o Rubro-Negro acredita na força no elenco para buscar o tri, no entanto, o Mais Querido também tem outro motivo para usar como motivação: o retrospecto atuando na capital federal.

Em toda história rubro-negra, o Flamengo entrou em campo em Brasília 70 vezes. Até o momento, são 39 vitórias flamenguistas, 24 empates e sete derrotas do Mais Querido. Sendo assim, o aproveitamento do Mengão na capital federal é de 67,1%.

  • 70 jogos
  • 39 vitórias
  • 24 empates
  • 07 derrotas
  • 117 gols feitos
  • 55 gols sofridos

Enquanto o Flamengo vai em busca o terceiro título da Supercopa, o Palmeiras quer o primeiro. Esta, inclusive, é a terceira vez que o torneio tem a capital federal como palco da decisão. Em 2020, o próprio Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 3 a 0. No ano seguinte, foi a vez do Mais Querido bater o mesmo time paulista, nos pênaltis (6 a 5), depois de um 2 a 2 no tempo normal.

Para a edição da Supercopa do Brasil de 2023, o Flamengo chega como campeão da Copa do Brasil e o Palmeiras como vencedor do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a partida é tratada como uma espécie de ‘tira-teima’ por parte da imprensa e da torcida de ambos os clubes envolvidos.

Palmeiras x Flamengo acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (28). O Estádio Mané Garrincha é o placo do confronto, na capital federal. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo ao vivo, no YouTube. Globo, na TV aberta, e SporTV, em canal fechado, também exibem o duelo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026