“Se tivesse continuado no Flamengo, venceria a Libertadores de 2021”, diz Rogério Ceni

Compartilhe com os amigos

Atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni encheu de elogios jogadores do Flamengo


Após o Flamengo ganhar a Libertadores da América de 2022, muitos torcedores rubro-negros devem ter pensado que poderia ter sido o quarto título do Fla no torneio. Isso, provavelmente, também passou pela cabeça do treinador Rogério Ceni, atualmente do São Paulo. Isso porque, o técnico acredita que teria vencido o título de 2021, perdido para o Palmeiras depois de falha do meia Andreas Pereira, hoje do Fulham (ING).

Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória… E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Dava para ganhar aquela Libertadores -, disse Ceni, em entrevista ao ao programa Bola da Vez, da ESPN.

Rogério Ceni foi demitido antes de chegar à final daquela edição da Libertadores da América, dando lugar a Renato Gaúcho, que não obteve sucesso no comando rubro-negro. O atual comandante do São Paulo rasgou elogios ao elenco rubro-negro e relembrou a chegada no clube carioca.

Quando eu cheguei, o Flamengo estava todo desmontado: Pedro na seleção, Everton Ribeiro na seleção, várias lesões, alguns representando as suas seleções, Gabi com dor no tornozelo, e em 20 dias fomos eliminados em duas competições que não deu nem para treinar -, ponderou o treinador, que ainda prosseguiu:

Aí nós voltamos e fomos campeões do Brasileiro, do Carioca, da Supercopa naquele jogo épico contra o Palmeiras, aí veio aquele período de Copa América que saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles: um era o Ademir que estava no América, o outro o Felipe Anderson. Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos, aí a pressão é muito grande, mas eu só tenho coisas boas para falar do Flamengo. Três títulos em oito meses. É um clube diferente de trabalhar, como eu falei naquela época -, finalizou.

À frente do Flamengo Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil de 2020 e o Campeonato Carioca de 2021. Ao todo, ele esteve no comando técnico do Rubro-Negro em 45 jogos: 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, obtendo 59,3% de aproveitamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não achei bom ele sair, merecia mais tempo, mas como a nossa torcida é tóxica…

  • O que será que faz ele pensar que teria ganhado? Foi eliminado pelo racing nas oitavas e em casa ainda, e ele sequer conseguiu fazer o São Paulo ganhar a sula e o Paulista do ano nem se fala.

  • Pior que eu acho que seria campeão mesmo. O Renato é muito menos treinador que o Rogério Ceni.

  • O quê ferou com a vida dele no Flamengo foi a fase da nossa zaga, Léo Pereira estava ororozo o Gustavo Henrique um bonde e o xerife no Dm……….o Diego Alves tudo que chutavam entrava…..nossa zaga estava uma bosta…..ainda tinha arão naquele fase que só trocava em campo….. ainda bem que do meio para frente os cara resolviam

  • Falam do jogo do Racing e botam na conta do Rogério, mais o verdadeiro culpado foi Rodrigo Caio, que foi expulso num lance grotesco dele e em seguida levamos o gol, sendo eliminado nos pênaltis, Concordo com ele falou, mas a mídia carioca pelo fato dele ser de São Paulo contribuiu muito para a saída dele!

  • Ele deveria ter ficado? Sim. Porém aqueles jogos ridículo contra o Racing e o a vitória do Brasileiro por apenas 1 ponto de diferença e na última rodada, desacreditaram o trabalho dele. Lembre-se que o Dorival venceu uma Libertadores e Copa do Brasil em apenas 5 meses e ainda sim foi demitido. Lembrando que ambos assumiram o Flamengo em situações muito semelhantes, times mal treinados por técnicos anteriores vagabundos e com baixa pontuação no Brasileiro…

  • O cara é sério, honesto e não tem medo da verdade. Baita caráter.

  • Tenha uma ótima carreira Ceni, mais pra frente quem sabe mais cascudo, retorne ao mengão. Campeão mundial de clubes e seleções, goleiro recordista mundial e com ótimo potencial pra treinador. Aquele áudio ter te queimado foi uma lástima, trabalhe em cima dos erros, vai dar bom!

  • Torço para ela ficar muitos anos no São Paulo.

  • Tirar o Ceni pra colocar o Renato Gaúcho, foi bizarro.

  • Os jogadores do são Paulo devem ficar muito satisfeitos…

  • Não duvido nao. O Ceni não é um técnico ruim. Ele só precisa entender que ele não e mais estrela e que a carreira de futebol que ele teve não representa mais nada. A mentalidade vencedora não se cria falando pros subordinados que você foi um vencedor. A mentalidade vencedora nasce como resultado da sua influência como líder/mentir. O time do Flamengo é bom! Então qualquer técnico mediano pode chegar e ser campeão. O único técnico que e uma fraude e o Renato Gaúcho.

Comentários não são permitidos.