Segue o líder! Flamengo massacra Nova Iguaçu com show de Pedro e Gabigol

Compartilhe com os amigos

Flamengo goleia Nova Iguaçu no Maracanã e se mantém na liderança do Campeonato Carioca


O Flamengo não tomou conhecimento sobre o Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (21), o Rubro-Negro goleou o time laranja por 5 a 0. No calor do Maracanã, o Mais Querido contou com show da dupla Pedro e Gabigol para seguir na liderança do Cariocão.

Pedro (2x), Fabrício Bruno e Gabigol (2x) balançaram as redes para o Flamengo. Com a vitória maiúscula no Maracanã, o Fla chega a dez pontos em quatro jogos e continua na liderança da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em frente à Nação, o Flamengo go começou dominando o Nova Iguaçu. A primeira grande chegada do Mengo aconteceu aos nove minutos, quando Everton Cebolinha chegou pela esquerda, driblou o marcador e bateu por baixo, para defesa do goleiro iguaçuano. Na sequência, o Mais Querido abriu o placar.

Aos 12 minutos, Matheus França passou para Matheuzinho, que invadiu a área em arranque, passou pelo lateral e tocou para o meio da área. Pedro dominou a bola e bateu firme no meio do gol, por baixo; sem visão limpa, Anderson Max não chegou e viu o gol do camisa 9 (Flamengo 1, Nova Iguaçu 0).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com o placar sob controle, o Flamengo seguiu em cima dos visitantes. Aos 30 minutos, Everton Cebolinha bateu falta da intermediária, levantando nas costas da zaga. Fabrício Bruno apareceu sozinho na entrada da pequena área e cabeceou firme, ampliando o marcador e fazendo o segundo dele no Cariocão 2023 (Flamengo 2, Nova Iguaçu 0). Em seguida, Matheus França e Everton Cebolinha tentaram fazer seus gols, mas pararam no goleiro laranja.

Aos 42 minutos, Matheus Alves fez falta em Marinho e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A partir daí, o Flamengo ficou com um jogador a mais no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Vítor Pereira colocou Léo Pereira, Thiago Maia e Gabigol nos lugares de Fabrício Bruno, Gerson e Matheus França. Aos 13 minutos, o português também pôs Everton Ribeiro e Arrascaeta nas vagas de Erick Pulgar e Marinho. As mudanças consagram o camisa 10 rubro-negro.

Aos 17 minutos, Arrascaeta levanta da intermediária e Matheuzinho só escora para Gabigol soltar o pé e fazer o terceiro do Fla contra os iguaçuanos (Flamengo 3, Nova Iguaçu 0). Na sequência, o camisa 10 rubro-negro não perdeu tempo e marcou mais um.

No minuto 22, Filipe Luís recebe de Everton Cebolinha e levanta para Gabigol cabecear firme, no canto, e fazer o quarto do Mais Querido (Flamengo 4, Nova Iguaçu 0). Não deu tempo nem para os visitantes se recuperarem que o Pedro balançou as redes novamente. Aos 29′, Arrascaeta bate falta na segunda trave, e o camisa 9 testa no ângulo para fazer o quinto do Rubro-Negro (Flamengo 5, Nova Iguaçu, 0).

PRÓXIMO COMPROMISSO

Depois da vitória sobre o Nova Iguaçu, o Flamengo, agora, se prepara para o jogo da próxima terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília). No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro encara o Bangu, pela quarta rodada do Cariocão. Na sequência, o Mengo de Vítor Pereira inicia preparação com foco na Supercopa do Brasil, no sábado (28) seguinte, contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5X0 NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, RJ
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Assistente 2: Karen Soares Augusto
Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
VAR: A partida não terá árbitro de vídeo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

Nova Iguaçu: Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Márcio; Igor Fraga, Gustavo Nicola e Ícaro; Andrey Dias, Nathan Palafoz e Ewerton.
Técnico: Carlos Vitor.

Compartilhe com os amigos

Veja também