Supercopa tem prorrogação? Veja regulamento para Palmeiras x Flamengo em caso de empate

Compartilhe com os amigos

Supercopa do Brasil será decidida entre Flamengo e Palmeiras pela segunda vez


O futebol brasileiro terá o primeiro grande duelo de 2023 neste sábado (28), quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo título da Supercopa do Brasil. O torneio, realizado em jogo único, reúne o campeão da Copa do Brasil e o do Brasileirão. O regulamento não tem grandes peculiaridades, porém, um ponto deve ser destacado: não existe a possibilidade de prorrogação na partida.

De acordo com as regras pré-definidas, em caso de empate durante o tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis. O Flamengo, aliás, já esteve nessa situação por duas vezes na Supercopa do Brasil. A primeira delas foi em 2021, contra o próprio Palmeiras, na qual o embate terminou empatado em 2 a 2, e o Fla levou nos pênaltis. No ano seguinte, o Rubro-Negro repetiu o 2 a 2 contra o Atlético-MG, mas acabou superado nas penalidades.

Cenário da partida

O Flamengo chega para o jogo contra o Palmeiras em bom momento e com confiança. Com a equipe principal no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro fez duas goleadas: 4 a 1 sobre a Portuguesa e 5 a 0 contra o Nova Iguaçu. Apesar disso, a equipe mantém os pés no chão e sabe que o duelo frente ao rival paulista será mais complicado.

Enquanto isso, do outro lado, o Palmeiras vem mais pressionado, apesar de estar invicto na temporada. Ao todo, são duas vitórias em quatro jogos disputados, além de dois empates. Vale destacar que, recentemente, a torcida alviverde fez protesto no centro de treinamento do clube, com cobranças principalmente sobre a diretoria. Sendo assim, o time paulista chega ainda mais focado por uma vitória, no duelo que terá bola rolando a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também