Técnico do Real Madrid rasga o verbo após Vini Jr ser chamado de macaco: “Tolerância zero”

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior foi vítima de racismo mais uma vez na última sexta-feira (30)


Vinicius Júnior tem sofrido com uma lamentável rotina no Campeonato Espanhol. Na última sexta-feira (30), o Cria do Flamengo foi vítima de racismo durante a vitória do Real Madrid (ESP) contra o Valladolid (ESP). Nesta segunda-feira (02), o técnico do Garoto do Ninho, Carlo Ancelotti, pediu “tolerância zero” sobre o tema, após o atacante ser chamado de ‘macaco’ mais uma vez dentro de um estádio.

Não tenho essas conversas com Vinicius, isso é muito claro. Não falo de um tema que não tem que existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema —, disse o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios —, acrescentou o treinador do atual campeão da Champions League.

As ofensas racistas aconteceram quando Vinicius Júnior foi substituído no fim do segundo tempo da partida. Na caminhada rumo ao banco de reservas, fora do campo, ouviu gritos de “macaco” e “negro de m…”, além de sons imitando o animal. Alguns objetos foram atirados em direção ao ex-jogador do Flamengo, que reagiu e chutou para o alto um dos materiais arremessados.

Após o jogo, Vinicius Júnior fez uma publicação nas redes sociais reclamando da falta de atitude da Liga Espanhola. A declaração incomodou o presidente da entidade, Javier Tebas, que rebateu, dizendo para o jogador “se informar melhor” sobre o assunto, defendendo que a responsável pelo campeonato “combate o racismo há anos”.

Este não foi o primeiro caso de racismo contra Vinicius Júnior. Em setembro do ano passado, o atacante foi chamado de “macaco” por torcedores do Atlético de Madrid (ESP), no clássico da capital. Antes do jogo, em um programa de televisão, um comentarista pediu para o jogador parar de fazer “macaquice” nas comemorações dos gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também