Varela vai mal e sofre críticas de torcedores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Varela foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo


O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Madureira, nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Apesar de ser apenas o início da temporada, a torcida no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, não teve paciência com o time. Um dos mais perseguidos pela Nação no Espírito Santo e nas redes sociais foi o lateral Guillermo Varela.

VEJA AS REAÇÕES:

Varela foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo por Vítor Pereira. Ao longo do confronto, o uruguaio errou alguns passes e pouco avançou para a linha de fundo, característica oposta ao reserva Matheuzinho e em comparação com o antigo dono da posição, Rodinei. Ao sair de campo, parte da torcida presente no Estádio Kleber Andrade vaiou o camisa 2.

Na cabeça de Vítor Pereira, Guillermo Varela largou na frente pela titularidade em disputa com Matheuzinho. Isso porque, no último domingo (15), na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, o uruguaio começou como titular. Porém, assim como aconteceu nesta quarta-feira, o conterrâneo de Arrascaeta não jogou a partida inteira, saindo aos 20 minutos da etapa final.

Em 2022, quando foi contratado no Flamengo na metade da temporada, Varela era a terceira opção para o então técnico Dorival Júnior. O uruguaio estava atrás de Rodinei e Matheuzinho. Com a ida o antigo titular para o Olympiacos (GRE) e a chegada de Vítor Pereira, o gringo foi ‘promovido’ para a primeira opção.

Agora, com a torcida contra nos estádios e nas redes sociais, fica a expectativa para saber se Vítor Pereira vai bancar Guillermo Varela para a próxima partida. O Flamengo volta a campo no sábado (21), contra o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão, com imagens, do Coluna do Fla, no DaleAPP, e também da Band e do BandSports, nas TVs aberta e fechada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim, o time não jogou bem. Mas se esqueceram de que este é o segundo jogo da temporada, com técnico novo e mudanças pontuais no time titular. Como os colegas já haviam reconhecido, não só o Varella jogou mal mas infelizmente tinham que escolher alguém para vaiar. Triste, pois a essa torcida (a qual me recurso a chamar de “nossa”) é a única que não apóia o time em momentos de dificuldades! A solução é simples: dêem tempo ao tempo, pois as coisas irão se ajustando aos poucos. Além do mais, desconheço times que arrebentam logo de cara, no início da temporada!

  • O Flamengo ontem deu a nítida impressão de que “ganharia quando quisesse”. “Toquinho pro lado, toquinho pro outro, toquinho pra trás”, no melhor estilo “2017/2018” .. E o gol não saía por várias razões: boa atuação do goleiro do Madureira, forte marcação no meio-campo, concentração total de todo o time, pancadaria a rodo (sob os olhares tolerantes do árbitro) e o famoso “cai-cai” durante todo o jogo, mais do que irritante. O Flamengo não soube sair da armadilha, e quando acordou e resolveu correr já estava no meio do segundo tempo. Aí ficou mais difícil.
    Ninguém jogou nada. Zagueiros lentos no início das jogadas, meio campo sem o menor saco pra jogar e ainda por cima sendo “caçados” pelos adversários, dois laterais inoperantes e um ataque de pesadelos. As jogadas mais fortes foram uma cabeçada do Léo Pereira bem defendida pelo goleiro, no primeiro tempo, e um cruzamento do Matheuzinho, no segundo tempo, que o Gabigol chegou atrasado. Muito pouco para um time tão estrelado. Se tivesse levado o jogo a sério desde o começo, poderia sair com um resultado melhor.
    Tudo bem, início de temporada e ninguém quer se machucar e ficar fora das decisões realmente importantes, mas se jogar dessa maneira displicente contra o Nova Iguaçu, achando que pode ganhar quando quiser, já vai acender o sinal amarelo pro jogo contra o Palmeiras. E ainda tivemos Marinho de lateral esquerdo …kkkkk. Problemas à vista, pro novo portuga genérico.

  • Sinceramente não vi jogar nada hoje
    Ho tristeza desanimado jogando pra traz não ganha jogo.
    Fla sem garra não é flamengo 😔
    Desanimados sem criatividade todo o time
    Precisamos mudar,ter mais vontade ir pra cima sem medo
    Dá pra bater no Gol,bate
    Hoje só faltou chutar a Bola…
    Pq assim não podemos ganhar só Palmeiras 😂

Comentários não são permitidos.