Vitor Pereira revelou quando e como fará mudanças no Flamengo
Os primeiros dias de 2023 começaram agitados para o Flamengo. Com a chegada de Vítor Pereira ao comando do plantel rubro-negro, além da contratação de Gerson, o Mais Querido busca estar preparado para os desafios da temporada. Em coletiva de apresentação, o novo treinador do Fla revelou que vai aproveitar a ‘herança’ deixada por Dorival Júnior, técnico que se despediu no final de 2022.
— Como eu já falei, o trabalho foi muito bem feito, um trabalho com títulos e eu não vou chegar e pintar a casa de novo, vou pintando da minha maneira, divisão por divisão. E para a casa ficar construída da nossa forma leva algum tempo. Mas a minha experiência me permite a ir aos comportamentos, sem perder muito tempo, para alinharmos as nossas ideias. Só vou poder responder quando estivermos próximos ao jogo contra o Palmeiras -, disse Vítor Pereira.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Durante os cinco meses em que esteve à frente do grupo rubro-negro, o ex-técnico Dorival Júnior optou pelo esquema de rodízio. Enquanto a equipe principal disputava os torneios mata-mata, como Libertadores e Copa do Brasil, o time alternativo atuava no Brasileirão. Ao final da temporada, a decisão parece ter sido correta, visto que o Flamengo foi campeão dos dois torneios eliminatórios. Vítor Pereira, por sua vez, pretende inserir aos poucos novas ideias ao elenco rubro-negro.
Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (02) e, no mesmo dia, já esteve à frente do primeiro treinamento da equipe rubro-negra. Com a estreia na temporada marcada para o próximo dia 12 de janeiro, o Flamengo ainda tem uma sequência de torneios pela frente. Além do primeiro desafio de 2023 pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido tem em disputa neste inicio de ano a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes, que acontece logo nos primeiros dias de fevereiro.