Vítor Pereira aponta ‘caminho’ para Flamengo após derrota na Supercopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, no último sábado (28)


No último sábado (28), o Flamengo sofreu o primeiro revés da temporada. Na disputa da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 3. Após sair derrotado do primeiro grande teste à frente da equipe carioca, Vítor Pereira apontou o ‘caminho’ a ser seguido pelo Fla, visando as outras seis competições que o time tem pela frente em 2023.

— É muito melhor ganhar marcando gols e não sofrer do que marcar três gols e perder a final porque tomamos quatro gols. Isso, naturalmente, vai ser trabalhado, corrigido e analisado. É o que temos que fazer. O caminho é esse, analisar os erros e ir corrigindo até que o processo fique mais consistente -, disse Vítor Pereira, em entrevista coletiva.

Flamengo sofreu dois gols no primeiro tempo e mais dois na segunda etapa. Em início de trabalho, o técnico português se mostrou incomodado com a quantidade de tentos sofridos pela equipe rubro-negra, o que denota desorganização na parte defensiva do time.

Sem muito tempo para analisar e corrigir erros, o Flamengo, sob o comando de Vítor Pereira, disputa por outro título daqui nove dias: o Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para Marrocos, palco do torneio intercontinental. O primeiro jogo do Mais Querido no país africano ocorre dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).

Antes do embarque rumo ao Mundial, o Flamengo ainda tem um compromisso no Brasil, na próxima quarta-feira (01), no Maracanã. Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Mais Querido encara o BoaVista, às 21h10 (horário de Brasília). Entretanto, a tendência é que um time alternativo seja escalado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • JJ tb começou mau…..

  • Um time como o do Flamengo levar 4 gols? O que eu achei que foi fundamental para o Flamengo levar 4 gols (foi a falha de marcação) toda bola na entrada da área não pode deixar chutar outro ponto foi o nosso goleiro parece bicho preguiça (uma moleza) o outro Varela (limitado, nem ataca e nem defende) outro falha o Léo Pereira ( temos que recuperar o Rodrigo Caio imediatamente).

  • Se este técnico é bom ou não, a responsabidade da escolha é desta diretoria ridicula, assim como o enfraquecimento ano após ano do time, mesmo com faturamentos altissimos. Ou são incompetentes ou estão “sumindo” com o dinheiro.

  • O caminho é simples: O “Projeto de treinador” sair e voltar Dorival Jr. (QUEM teve a brilhante ideia de demiti-lo?).

  • Pelo menos o ÓBVIO, estamos identificando juntos.
    Acontece, que um time que toma virada, em 9 minutos de primeiro tempo, por falha de marcação, tem que voltar para o segundo tempo, bem atento, marcando em cima, os articuladores do adversário.
    O que vimos foi um setor defensivo frágil e meio de campo muito adiantado e com pouca criatividade. Thiago é o cara, com a saída de João Gomes.
    Não dá para ficarmos com 2 zagueiros lentos e 2 laterais adiantados, contra Roni, Gabriel Menino, Dudu, Rafael Veiga e Endrick.
    Ainda por cima, sacar Arrascaeta com 15 minutos de segundo tempo, só é aceitável se o jogador pedir para sair.

Comentários não são permitidos.