No último sábado (28), o Flamengo sofreu o primeiro revés da temporada. Na disputa da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 3. Após sair derrotado do primeiro grande teste à frente da equipe carioca, Vítor Pereira apontou o ‘caminho’ a ser seguido pelo Fla, visando as outras seis competições que o time tem pela frente em 2023.
— É muito melhor ganhar marcando gols e não sofrer do que marcar três gols e perder a final porque tomamos quatro gols. Isso, naturalmente, vai ser trabalhado, corrigido e analisado. É o que temos que fazer. O caminho é esse, analisar os erros e ir corrigindo até que o processo fique mais consistente -, disse Vítor Pereira, em entrevista coletiva.
O Flamengo sofreu dois gols no primeiro tempo e mais dois na segunda etapa. Em início de trabalho, o técnico português se mostrou incomodado com a quantidade de tentos sofridos pela equipe rubro-negra, o que denota desorganização na parte defensiva do time.
Sem muito tempo para analisar e corrigir erros, o Flamengo, sob o comando de Vítor Pereira, disputa por outro título daqui nove dias: o Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para Marrocos, palco do torneio intercontinental. O primeiro jogo do Mais Querido no país africano ocorre dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).
Antes do embarque rumo ao Mundial, o Flamengo ainda tem um compromisso no Brasil, na próxima quarta-feira (01), no Maracanã. Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Mais Querido encara o BoaVista, às 21h10 (horário de Brasília). Entretanto, a tendência é que um time alternativo seja escalado.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Pelo menos o ÓBVIO, estamos identificando juntos.
Acontece, que um time que toma virada, em 9 minutos de primeiro tempo, por falha de marcação, tem que voltar para o segundo tempo, bem atento, marcando em cima, os articuladores do adversário.
O que vimos foi um setor defensivo frágil e meio de campo muito adiantado e com pouca criatividade. Thiago é o cara, com a saída de João Gomes.
Não dá para ficarmos com 2 zagueiros lentos e 2 laterais adiantados, contra Roni, Gabriel Menino, Dudu, Rafael Veiga e Endrick.
Ainda por cima, sacar Arrascaeta com 15 minutos de segundo tempo, só é aceitável se o jogador pedir para sair.
O caminho é simples: O "Projeto de treinador" sair e voltar Dorival Jr. (QUEM teve a brilhante ideia de demiti-lo?).
Se este técnico é bom ou não, a responsabidade da escolha é desta diretoria ridicula, assim como o enfraquecimento ano após ano do time, mesmo com faturamentos altissimos. Ou são incompetentes ou estão "sumindo" com o dinheiro.
Um time como o do Flamengo levar 4 gols? O que eu achei que foi fundamental para o Flamengo levar 4 gols (foi a falha de marcação) toda bola na entrada da área não pode deixar chutar outro ponto foi o nosso goleiro parece bicho preguiça (uma moleza) o outro Varela (limitado, nem ataca e nem defende) outro falha o Léo Pereira ( temos que recuperar o Rodrigo Caio imediatamente).
JJ tb começou mau.....