Vítor Pereira descarta rótulo de ‘técnico europeu’ e valoriza futebol brasileiro: “Só temos a ganhar”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira é o terceiro técnico português no Flamengo desde 2019


Novo treinador do Flamengo, Vítor Pereira foi apresentado na última terça-feira (03) e já comanda as atividades no Ninho do Urubu desde segunda (02). Com sete competições pela frente, o português ‘ganhou’ a missão de comandar o Mais Querido em 2023. Quando questionado sobre a ‘escola’ de técnicos de Portugal no Brasil, o comandante foi direto na resposta.

Para mim os técnicos não têm nacionalidade, não têm idade, é competência. Há muitos técnicos para mim competentes, para mim foi uma surpresa grande, porque eu não seguia com essa atenção toda o Campeonato Brasileiro. E aqui existe uma diversidade taticamente muito grande, as equipes jogam de uma forma diferente, e jogadores com muita qualidade técnica, quer dizer que a partilha do conhecimento do treinador estrangeiro e brasileiro faz o jogo evoluir de uma forma rápida — comentou Vítor Pereira, na última terça (03).

Portanto, nós, como Portugal, eu fui para Portugal e vi muito brasileiro, eu não via tantos assim, portanto, isto é o mundo. Só temos a ganhar compartilhando conhecimento, eu vou evoluir com eles e eles vão evoluir com os estrangeiros — completou o novo treinador do Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vítor Pereira é da mesma terra que Jorge Jesus e Paulo Sousa, treinadores com histórias opostas no Rubro-Negro. Enquanto o ‘JJ’ conquistou Carioca, Brasileiro e Libertadores, por exemplo, ‘PS’ saiu pela porta dos fundos. Agora, ‘VP’ tenta conquistar o maior número de títulos possível com o Flamengo.

Em 2023, o Mais Querido disputa sete competições. São eles: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também