Vítor Pereira divide trabalhos e comanda treino em dois períodos no Flamengo nesta sexta

Compartilhe com os amigos

Comissão técnica tem feito atividades físicas, técnicas e táticas ao longo desta semana


A pré-temporada do Flamengo está sendo bastante intensa, com treinos em dois períodos. O motivo: comissão técnica quer deixar os atletas ‘na ponta dos cascos‘ para as grandes decisões entre janeiro e fevereiro. Por isso, o elenco volta a trabalhar de manhã e de tarde nesta sexta-feira (06).

Vítor Pereira comanda atividades às 10h (horário de Brasília) e às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (06). Pela manhã, o grupo deve realizar exercícios físicos e técnicos, com bola, mas focando no aperfeiçoamento do cardiorrespiratório dos atletas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Pelo turno da tarde, o treino será mais voltado para a parte tática, pois Vítor Pereira pretende ajustar a equipe conforme o estilo de jogo próprio do português. Importante lembrar que o plantel trabalhou em dois períodos em quase todos os dias desta semana, até então, com exceção de segunda-feira (02).

FOCO DO FLAMENGO PARA INÍCIO DE 2023
O grande objetivo do treinador e da comissão técnica está em deixar o elenco pronto fisicamente não somente para a Supercopa do Brasil, dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras. Vítor Pereira quer ter os jogadores em condições ideias também para o Mundial de Clubes, no Marrocos, que acontecerá entre 1 e 11 de fevereiro.

Além dos dois torneios citados, o Flamengo tem ainda outra ‘decisão‘ em fevereiro, nos dias 21 (ida) e 28 (volta), contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. A primeira partida acontecerá no Equador, enquanto a segunda será no Brasil.

PLANEJAMENTO PARA CAMPEONATO CARIOCA
Com várias ‘finais’ entre janeiro e fevereiro, Vítor Pereira planejou aumentar a carga de trabalho nas três primeiras semanas de pré-temporada. A intenção é condicionar os jogadores fisicamente o mais rápido possível, para que aguentem a carga de partidas ao longo de 2023, mas, sobretudo, neste início de ano.

Muito por isso, a expectativa é que nos jogos contra Audax Rio, Portuguesa-RJ e Madureira, em 12/01, 15/01 e 18/01, respectivamente, pelo Carioca, o sub-20 do Flamengo seja utilizado, com Mário Jorge – treinador da categoria – na beira do gramado. A tendência é que o grupo principal entre em campo a partir de 21/01, diante do Nova Iguaçu. O planejamento, vale frisar, ainda não está 100% definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Preciasam esta bem condicionado e preparados pras decisões que se apromixiam. E para os jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Comentários não são permitidos.