Dupla Pedro e Gabigol funcionou bem após mudança de Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo
O Flamengo se prepara para o início da temporada 2023, com calendário recheado de competições. Dupla vitoriosa quando esteve sob comando de Dorival Júnior, Pedro e Gabigol encaixaram bem juntos e colaboraram para os títulos de Libertadores e Copa do Brasil, conquistados em 2022. Em entrevista coletiva de apresentação na terça-feira (03), o novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, revelou se irá manter os atacantes como titulares.
— Normalmente eu digo que prefiro o jogador que tem ambição. Eu já trabalhei com vários níveis de jogadores na minha carreira, e a grande diferença é a ambição, mesmo depois de ganhar muitos títulos. O outro aspecto é a competitividade, portanto, com essa competição quem vai se beneficiar é o Flamengo. Provavelmente, sim, por que não? (sobre Pedro e Gabigol) –, declarou o novo técnico rubro-negro.
Pedro e Gabigol atuaram juntos em 114 jogos desde que a dupla começou a ser utilizada. Ao todo, foram 41 bolas na rede, colaborando para 73 vitórias do Flamengo, com 20 empates e 21 derrotas. Dessa forma, os atacantes, quando estão ao mesmo tempo dentro de campo, possuem um aproveitamento que chega a 69,8%.
Enquanto Gabigol retomou as atividades de pré-temporada desde o dia 26 de dezembro, apenas com pausa para o Réveillon, Pedro teve reapresentação no Flamengo apenas nesta quarta-feira (04). O atacante retornou, junto com Everton Ribeiro, depois do período de férias após a disputa da Copa do Mundo, onde representaram a Seleção Brasileira até as quartas de final no Catar. Devido à presença no torneio intercontinental, os atletas receberam menos de um mês de descanso.
Vítor Pereira comanda o elenco do Flamengo nas atividades desde a última segunda-feira (02), mas ainda não foi confirmado se o treinador levará a equipe principal para o Campeonato Carioca, que estreia no dia 12 de janeiro. O Mais Querido foca na disputa dos torneios da Supercopa do Brasil, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana.
Desta forma, a tendência é de que os atletas do sub-20 do Flamengo recebam a oportunidade de atuar nos jogos do Carioca, sob comando do treinador da base, Mário Jorge. O primeiro compromisso do Time da Gávea é no dia 12 de janeiro, contra o Audax Rio, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).