Vítor Pereira explica utilização de Marinho na lateral esquerda

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira escolheu Marinho para ocupar posição de Ayrton Lucas no segundo tempo


A torcida do Espírito Santo que compareceu ao Estádio Kleber Andrade nesta quarta-feira (18) saiu decepcionada com o empate sem gols entre Flamengo e Madureira. No confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, as substituições de Vítor Pereira na etapa complementar chamaram mais a atenção dos apaixonados pelo Mengão do que o próprio jogo em si. Em uma delas, o português escalou Marinho como lateral.

O Marinho na esquerda foi pelo fato do Filipe Luís estar fora, para evitar uma lesão de Ayrton Lucas. Optamos por Marinho bem aberto. Ele é rápido para buscar cruzamentos e tentou fazer bem. No momento, estamos condicionados, pois o Filipe Luís não está à disposição. Ayrton jogou 90 minutos (contra a Portuguesa) e, passados três dias, foi obrigado a jogar. Para evitar lesões, as substituições têm que ser feitas. —, explicou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa concedida após a partida com o Madureira, ainda no Kleber Andrade.

Vítor Pereira fez duas alterações aos 22 minutos do segundo tempo. Saíram de campo Gerson e Ayrton Lucas, entraram Mateusão e Marinho. Sem opções de laterais no banco de reservas, o português optou por colocar o camisa 31 aberto pela esquerda. Apesar das tentativas, o Flamengo pouco criou e não conseguiu tirar o zero do placar.

É importante ressaltar que não estavam disponíveis para este jogo: Filipe Luís, que se recupera da lesão na final da Libertadores do ano passado; e Ramon, em negociação com Olympiacos (GRE). Marcos Paulo, que ficou no banco contra o Audax, na quinta (12) passada, não foi relacionado por opção da comissão técnica.

Este foi o segundo jogo de Vítor Pereira no comando do Flamengo. Na estreia, contra a Portuguesa, Marinho entrou no segundo tempo na vaga de Everton Ribeiro, aberto pela direita. Nesta quarta (18), jogou como lateral, para “preservar” Ayrton Lucas, como explicou o português. Agora, fica a expectativa para saber como o dono da camisa 31 será utilizado na próxima rodada.

O Flamengo volta a campo no sábado (21), contra o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, mas será o quarto jogo do Mengão na competição, já que o duelo da quinta jornada fora antecipado. O embate do Rubro-Negro contra o time da Baixada Fluminense terá transmissão do Coluna do Fla, com imagens, no DaleApp, e também da Band e do BandSports, nas TVs aberta e fechada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior e ver Ramon indo embora sem se quer ter espaço, seria o futuro ou até presente da lateral esquerda, na direita não tem mais o que esperar, tem que procurar outro e mandar Varela embora junto com Marinho, vão ser como Vitinho etç vai pagar salário dos cara que já vimos que não estão a altura do time.. quanto ao Real Madrid o técnico já está irritado com a imprensa e vai colocar o time para cima, vai ser uns 4 a mais se continuarmos com este futebol medíocre..

  • A torcida do Espírito Santo que pagou CARO pra ver um time de primeira linha saiu decepcionada. Pudera, os figurões nem suaram a camisa e ficou patente que não há substitutos a altura. Se não ganham do Madureira, como sonhar com o Real Madrid?
    Cadê os reforços? Cadê os reforços? Cadê os reforços? Cadê os reforços?

  • A Nutellada hoje está com fome… DQD! Deixem o cara trabalhar DORRA!

  • com certeze vi ontem o time sem ritimo de jogo bola passando na frente de jogadores e eles nao conseguindo chegar, passes errados, etc. agora precisa contratar um lateral direito e um esquerdo. filipe luis nao vai jogar mais do que 20 partidas esse ano e varella e muito ruim. so pensam em contratar volante. o time tem um pouco de jogador envelhecido. vamos abrir o olho na base nao tem pra repor pq e a pior dos ultimos anos.

Comentários não são permitidos.