Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (03)
Contratado pelo Flamengo ainda em dezembro de 2022, Vítor Pereira iniciou os trabalhos pelo clube nesta semana. O primeiro treino comandado pelo português foi na última segunda-feira (02) e, nesta terça, ele foi apresentado oficialmente à imprensa no Ninho do Urubu. Dentre os questionamentos feitos a Vítor, esteve a recusa pela renovação com o Corinthians e convite aceito para treinar o Rubro-Negro.
— Infelizmente há muitas famílias Brasil afora, uma situação séria, e minha família lida com essa situação […] Sempre deixei isso claro, que minha decisão seria voltar para Portugal […] Não tinha mentira nenhuma […] Muitas críticas, muita coisa dita por gente que não conhece. Quem não diz o que falo aqui está especulando ou dizendo mentira. A minha vinda para o Brasil há um ano aconteceu de forma inesperada — esclareceu Vítor Pereira, em coletiva.
— Eu não estava pretendendo vir para o Brasil, mas aceitei o convite, para vir e ficar um ano, para ver a realidade do futebol brasileiro. Por isso assinamos (com o Corinthians) não dois, nem três, mas um ano de contrato. Esse contrato foi concluído na íntegra, com responsabilidade, decidido, com sofrimento, com muitas horas e noites sem dormir. Portanto, de uma forma que estou em todos os clubes, me dedicando 100%, foi a assim que estive sempre, até o ultimo dia de contrato — completou o técnico português.
EXPECTATIVA POR TÍTULOS É GRANDE
O ‘casamento’ de Vítor Pereira com o Flamengo foi firmado por uma grande característica em comum: ambição. O treinador português comandou o Corinthians na última temporada e, por saber que o time paulista não tinha projeto que lhe assegurasse a briga por títulos, decidiu sair. No Fla, porém, ele acredita que pode escrever o nome na história, dada a soberania que o Rubro-Negro tem apresentado no Brasil e no continente sul-americano.
Nesta temporada, o Flamengo estará envolvido na disputa de sete competições: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
A estreia pelo estadual, inclusive, será já no próximo dia 12, quando a equipe enfrenta o Audax Rio, no Maracanã. A tendência é que o Fla leve a campo time alternativo e, aos poucos, passe a inserir os principais jogadores no Cariocão, utilizando a competição como preparação para torneios de maior relevância, como o Mundial.