Vítor Pereira revela pedido a Pedro e expõe o que espera do Flamengo em 2023

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou um gol e deu duas assistências no jogo de domingo (15), pelo Carioca


O elenco principal do Flamengo estreou a temporada com pé direito no domingo (15). Com goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 1, o grupo de Vítor Pereira teve atuação de gala, com participação decisiva de Pedro. Após a partida, o técnico português revelou pedido especial ao atacante, além do que espera da equipe rubro-negra ao longo da temporada.

O objetivo é pegar jogadores que tratem bem a bola e juntá-los em combinações próximas uns dos outros. Isso permite um jogo mais forte e isso ajuda também a atrair o adversário, outra coisa a melhorar, por um lado e entrar pelo outro. Atrair num lado, entrar pelo outro, atrair no corredor lateral, entrar por dentro e por fora. Esta alternância, com combinações que eles tenham liberdade para decidir é o que torna o jogo bonito -, declarou o treinador, após jogo no Maracanã.

Entre o elenco recheado de craques, Pedro tem sido um dos grandes destaques do Flamengo. Excelente finalizador, o novo camisa 9 rubro-negro marcou um gol e concedeu duas assistências aos companheiros logo no primeiro duelo da temporada pelo clube. Com a chegada de Vítor Pereira e comissão técnica, o atacante já demonstrou entender o que o português espera do atleta e da equipe: participação, mobilidade e liberdade para fazer um belo jogo.

O Mais Querido só começou o ano e se prepara para disputar uma temporada recheada de torneios. O próximo grande confronto é contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, a ser realizado no dia 28 de janeiro. Poucos dias depois, Pedro e companhia terão um dos maiores desafios de 2023: o Mundial de Clubes.

Iniciando o Mundial de Clubes na semifinal, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA). O Rubro-Negro estreia no dia 7 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), em campeonato sediado no Marrocos, no norte da África.

Antes dos confrontos decisivos, o Flamengo ainda tem outros quatro confrontos no calendário, sendo todos pelo Campeonato Carioca. O torneio regional tem servido de preparação para a temporada recheada de torneios do Mais Querido. Pelo Estadual, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, nesta quarta-feira (18), o Nova Iguaçu, no próximo sábado (21), e Bangu e Boavista, nos dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também