Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vítor Pereira usa Marinho como lateral esquerdo em jogo contra o Madureira

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 18/01/2023
5 Comentários
Atualização: 18/01/2023
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Marinho entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo


O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Madureira, nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com a falta de chances criadas pelo Rubro-Negro, o técnico Vítor Pereira fez as cinco alterações no segundo tempo. Uma delas chamou a atenção: Marinho no lugar de Gerson. No entanto, o atacante foi acionado para jogar como lateral esquerdo, já que Ayrton Lucas também saiu no mesmo instante. As mudanças aconteceram aos 22 minutos do segundo tempo.

A utilização de Marinho como lateral esquerdo fez muitos torcedores lembrarem dos tempos de Paulo Sousa, no primeiro semestre do ano passado. O português chegou a utilizar o atacante como defensor em muitos jogos, inclusive na final do Campeonato Carioca, rendendo muitas críticas dos fãs do Mengão e de especialistas. Após a demissão do treinador, o próprio atacante falou da situação vivida.

— Eu tive oportunidade com Paulo Sousa, mas numa posição que eu não queria jogar. Mas eu sempre coloquei o Flamengo e a equipe à frente do meu eu. Não era lateral, mas eu entrava e tentava fazer o meu melhor. Às vezes as coisas não aconteciam, mas o Paulo Sousa sempre me respeitou, e eu sempre o respeitei. Mudou o treinador, mudou a forma de jogar, o Dorival deu confiança a mim e todo grupo. Tem dado resultado e espero que a gente possa crescer —, disse Marinho, em julho, sobre jogar como lateral.

É importante ressaltar que o Flamengo tem sofrido com a posição neste início de temporada. Filipe Luís ainda se recupera de lesão ocorrida na final da Libertadores do ano passado. Ramon, outra opção, está a detalhes de acertar com o Olympiacos, da Grécia. Então, atualmente, Ayrton Lucas é a única alternativa de origem para Vítor Pereira na lateral.

Na estreia do time titular, Marinho entrou como atacante, no segundo tempo, em goleada sobre a Portuguesa, no Maracanã. Agora, diante do Madureira, o camisa 31 atuou como lateral. Agora fica a expectativa para a utilização no sábado (21), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Assuntos:campeonato cariocacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengomadureira x flamengoMarinhoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROúltimas FlaVítor Pereira
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
5 Comentários
  • Flanova disse:
    18/01/2023 às 21:33

    Segundo Rogério Seni kkkk lembro que colocou Everton Ribeiro de lateral kkkk o cara tira Pedro e deixa Gabigol que não rende como centro avante e depois coloca Matheuzào kkkk doido doido não ganha nada com Vitor Pereira kkk

    Reply
  • Shaka disse:
    18/01/2023 às 21:58

    Rogerio Seni? Pqp
    Jorge Jesus também fez as loucuras dele no início pra conhecer os jogadores. Esqueceu?

    Reply
  • Pedro disse:
    19/01/2023 às 00:18

    VP do caraio! Vá ser burro lá na sua terrinha! Vá lá enganar os trouxas! E vê se leva o MB junto!

    Reply
  • Altobelli disse:
    19/01/2023 às 00:56

    Primeira decepção deste treinador ?

    Reply
  • PEREIRA disse:
    19/01/2023 às 09:37

    UÉ FICOU PREOCUPADO DE AIRTON LUCAS SE MACHUCAR OU NÃO AGUENTAR A CARGA QUE VEM PELA FRENTE ,SIM ACHO OBVIO E CONCORDO MAS AI EU PERGUNTO CADÊ O LATERAL DE ORIGEM RESERVA SUBSTITUTO IMEDIATO JA QUE O FILIPE LUIS FICA MAIS DM ,PRA SERVE A GAROTADA DA BASE,SERA QUE NÃO TEMOS UM LATERAL ESQUERDO NA BASE E PORQUE ESTÃO DANDO RAMON DE GRAÇA PARA GRECIA, SINCERAMENTE A COISAS QUE EU COMO TORCEDOR APAIXONADO PELO MENGÃO NÃO CONSIGO ENTENDER NESTA GESTÃO E DIGO MAIS TODOS SABE A IMAGEM QUE ELE DEIXOU NO CORINTHIANS E JEITO DE SER .

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Copa do Mundo: Colômbia, de Carrascal, empata com Portugal e avança em 1º do grupo

6 2

Uruguai cancela voo de delegação após eliminação na Copa; trio do Flamengo é impactado

7 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

9 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

26 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  2. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  3. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  4. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  5. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo