Abel Ferreira exalta declaração de ex-Flamengo sobre Endrick

Compartilhe com os amigos

Abel Ferreira elogiou vídeo de Diego Ribas, que saiu em defesa do jovem Endrick


O futebol brasileiro é conhecido internacionalmente por gerar grandes nomes e formar jovens atletas. Um dos destaques da vez é o de Endrick, do Palmeiras. Com apenas 16 anos, o atacante é alvo de críticas, por ainda não ter balançado as redes na temporada. Ex-camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas foi às redes sociais para se posicionar em defesa do garoto e, Abel Ferreira, técnico alviverde, exaltou a declaração do ex-jogador.

Do Endrick, quero dizer uma coisa: exaltar o Diego Ribas. Quero dar os parabéns para ele. Nós fomos rivais dentro de campo. Fora de campo, eu espero e acho que ele tem um propósito ainda maior do que já fez como jogador, que foi extraordinário. O futebol brasileiro precisa dele. Não sei como, nem onde, nem em que cargo, mas o futebol brasileiro precisa de gente como ele -, disse o português, antes de completar:

Depois do que ele falou, só peço uma coisa: Diego, não saia da área do futebol, pois o futebol precisa de ti e que você ensine as coisas a quem não sabe ver futebol de outra maneira. Hoje, quando minha comissão me mostrou o vídeo, eu pensei: ‘Posto ou não posto (nas redes sociais)?’. Como não postei, meu subconsciente lembrou disso agora. Se eu pudesse decorar aquele texto, eu não conseguiria fazer tão bem como ele fez -, exaltou Abel, após jogo do Palmeiras.

A declaração de Abel Ferreira veio em coletiva após a partida contra o Ferroviária, no domingo (26), pelo Paulistão. O técnico português se mostrou emocionado com o vídeo gravado no último sábado (25) pelo ex-Flamengo, Diego Ribas, e ainda pediu à Confederação Brasileira de Futebol que dê um cargo ao ex-meia.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



RELEMBRE DECLARAÇÃO DE DIEGO

Por meio das redes sociais, Diego Ribas declarou que Endrick se tornou alvo fácil de críticas devido ao que representa como promessa no futebol. O ex-Flamengo revelou que todas as atenções estão voltadas à joia do Palmeiras, que sofre pressão por não ter balançado as redes em 2023, após 11 jogos.

— Eu passei por isso quando eu subi (para o profissional) aos 16 anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época, a gente buscava informação, hoje, é a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, 15 segundos depois está todo mundo expondo, julgando, e isso pode ser muito perigoso — disse Diego, em vídeo publicado nas redes sociais, antes de completar:

Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem — finalizou Diego.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Ribas é um monstro em termos de liderança, caráter e resiliência!
    Não concordam? Chupa, nutelas!!!

Comentários não são permitidos.