Al Hilal define valor para vender Cuéllar, ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

Cuéllar é alvo de interesse de alguns clubes brasileiros


O Mundial de Clubes terminou em 11 de fevereiro, com final entre Real Madrid (ESP) e Al Hilal (SAU). Mesmo com vitória dos espanhóis, um jogador da equipe saudita chamou a atenção de clubes brasileiros após boa atuação na competição intercontinental: o ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar. O time árabe, inclusive, definiu o valor de venda para negociar o volante.

O Al Hilal estipulou que pretende negociar Cuéllar por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). A informação é do jornalista Lucas Collar. Entre os times brasileiros interessados no volante, estão o Santos, o Internacional e o rival carioca do Rubro-Negro, Vasco. Aos 30 anos, o colombiano tem contrato com a equipe saudita até junho de 2024. Contudo, como a família do atleta gosta da vida na Arábia Saudita, o volante não pretende deixar o clube tão cedo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O time saudita não queria vender o volante antes da disputa do Mundial. Com o torneio tendo chegado ao fim e o Al Hilal terminado em segundo lugar, após vencer o Flamengo nas semifinais, a equipe definiu o valor para abrir conversas por Cuéllar. Vale lembrar que tanto Internacional quanto Vasco enviaram propostas, mas a negociação não avançou devido ao período de decisões do clube árabe. Após o término da competição, o Cruzmaltino não desistiu e irá tentar novamente a aquisição do jogador.

Vale lembrar que o Al Hilal vive atualmente o ‘transfer ban’, punição da FIFA que proíbe o clube de registrar novos jogadores. Contudo, na próxima janela de transferências, a equipe saudita poderá realizar transferências e buscar reforços, facilitando, assim, a venda de atletas do plantel atual.

Importante frisar que o volante Cuéllar atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2019. No entanto, após virar opção de Jorge Jesus no banco de reservas, o atleta se transferiu para o Al Hilal. Antes disso, o jogador atuou em 167 jogos com o Manto Sagrado, marcando dois gols e concedendo três assistências. Conhecido pelo bom desempenho no esquema defensivo, o colombiano é titular absoluto no plantel árabe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seria a contratação CERTA, para ocupar a lacuna deixada por João Gomes, com uma grande vantagem: EXPERIÊNCIA fora da América.

  • E o Mengão querendo pagar 10M no Allan. Sou mais o Cuellar… ainda mais por metade do valor… não virá, até pq já anunciaram os valores que aceitam negociar, não dará tempo pra adicionar as “comissões” !!!!!

  • Tá de brincadeira, Carlos? Depois do Willians, o Cuella é o maior tomador de bolas que vi jogar no Flamengo neste século! Já teve partidas que ele chegou a incrívels 8 roubadas de bola (e não foi só uma), além da consistência defensiva e bom passe! Vou mais além: se tivéssemos Thiago Maia e Cuellar, não tomaríamos os gols bobos que tomamos nestes útimos jogos!!!

  • O fato que só os que tem percepção criteriosa e isenta sobre o futebol “enxergam” é que o futebol do Cuéllar não adiciona nenhuma vantagem para o seu time, que eleve o conceito dele para algo acima de regular. Ou seja, ele pode ser substituído por qualquer um da posição que faça o feijão com arroz.

  • Praticamente o mesmo valor que o São Paulo pagou por Galoppo e o Corinthians por Fausto Vera, sendo que ambos são mais novos que o traíra do Cuellar, que forçou a barra pra sair do Flamengo. Povo sofre de amnésia

Comentários não são permitidos.