Al Hilal prepara oferta para tirar Ayrton Lucas do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Al Hilal (SAU) promete esforços para contratar Ayrton Lucas na próxima janela de transferência


O Flamengo adiou o sonho do bicampeonato do Mundial de Clubes após perder por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU). Contudo, um atleta rubro-negro se destacou na partida, e chamou a atenção do clube saudita. Ayrton Lucas se tornou interesse dos árabes, e o lateral esquerdo de 25 anos deve ser uma das primeiras tentativas de negociação para o meio do ano.

De acordo com o portal árabe ‘MnbrAlhilal’, o Al Hilal promete realizar esforços para tirar Ayrton Lucas do Flamengo. Contudo, a negociação é difícil, já que o Mais Querido comprou o atleta em definitivo no último mês de dezembro. A diretoria rubro-negra contratou o atleta após uma temporada de empréstimo junto ao Spartak Moscou (RUS). Agora, o vínculo do lateral é válido até o final de 2027.

Com bom aproveitamento, trazendo segurança no esquema defensivo e velocidade ao ataque, Ayrton Lucas tem servido bem ao Flamengo, e o clube da Gávea não pretende negociar o lateral. Neste momento, o atleta ocupa posição de titularidade, após duas lesões seguidas de Filipe Luís. Desde que chegou ao Mengo, o jogador de 25 anos disputou 48 partidas, marcando dois gols e concedendo oito assistências.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Vale lembrar que o Al Hilal está em final de punição por ‘Transfer Ban’. Isso porque, o volante Kanno, que estava suspenso na semifinal contra o Flamengo, foi contratado em 2017 e, na reta final do vínculo, assinou um pré-contrato com o Al Nassr (SAU). Contudo, o jogador renovou com o time de Michael e Cuellar, e a equipe de Cristiano Ronaldo acionou a Federação Saudita, com queixa formal pelo atleta ter tratado com dois times diferentes.

Desta forma, o Al Nassr ganhou a causa, e o Al Hilal foi punido, sem poder contratar nenhum jogador entre as janelas do meio de 2022 até o início de 2023, além de multa de 7,2 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões). Com a penalidade encerrando após este período de transferências, o clube árabe pretende se movimentar no mercado da bola, e Ayrton Lucas é um dos grandes alvos dos sauditas.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Resende no sábado (18), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Contudo, Ayrton Lucas deve figurar entre os reservas, visto que Vítor Pereira optou por uma equipe alternativa no duelo, visando o descanso do elenco principal. Isso porque, na próxima terça-feira (21), o Mengo encara o Independiente Del Valle (EQU), em disputa pelo título da Recopa Sul-Americana, na altitude de Quito, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta de assunto aqui, vai sempre aparecer interessados em Pedro, Gabigol etç Flamengo não vendeu Varela jogando mal vai vender o Airton com o Filipe bichado kkk

  • Duvido muito que cheguem em um valor que interesse ao Flamengo vender.

    O clube contratou o jogador por 7.2 milhoes. Para começar a pensar em vender o jogador deveria ser o dobro, o que colocaria ele como um dos laterais mais caros da historia do futebol brasileiro

Comentários não são permitidos.