Alegando tratamento injusto, Vinicius Jr. rescinde contrato com a Nike

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior jogou com chuteiras pretas no duelo da La Liga nesta quinta-feira (02)


O Cria do Flamengo, Vinicius Júnior, rescindiu contrato com a Nike e atuou pela primeira vez com chuteiras pretas no jogo da La Liga contra o Valência (ESP), nesta quinta-feira (02). O atacante do Real Madrid (ESP) e da Seleção Brasileira alegou que recebeu tratamento injusto por parte da empresa.

O vínculo de Vinicius Júnior com a Nike tinha extensão até 2028. Contudo, o Cria do Fla não gostou da forma como estava sendo abordado dentro da empresa, e preferiu rescindir o contrato. De acordo com o atacante, o fato de usar a chuteira Mercurial da coleção antiga, além de não participar de alguns eventos, são alguns dos fatores para encerrar o acordo com a companhia.



Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, além de ter marcado o gol do título na Champions League, Vinicius Júnior estava jogando a reta final da última temporada com chuteiras antigas. Além do contrato com a Nike, o atleta estava com dez patrocínios pessoais, sendo: EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept e Royaltiz, Zé Delivery e Pepsi.

Nesta quinta-feira (02), Vini Jr. atuou pelo Real Madrid, recebe o Valência em jogo atrasado da 17ª rodada da La Liga. O atacante ex-Flamengo esteve em campo com as chuteiras pretas sem marcas. A equipe do atleta, inclusive, pode enfrentar o Mais Querido em uma possível final do Mundial de Clubes.

Real Madrid e Flamengo podem se enfrentar na decisão do Mundial de Clubes, caso ambas as equipes avancem da semifinal. O primeiro compromisso rubro-negro está marcado para a próxima terça-feira (07), às 16h (de Brasília), enquanto o time madrilenho tem duelo na quarta (08). A grande final, a ser disputada no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, capital do Marrocos, acontece no dia 11 de fevereiro, um sábado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem maiores informações, como julgar o caso? Que tipo de ‘mau tratamento” foi dispensado a ele? Queriam que ele jogasse com um modelo de chuteira e ele queria jogar com outro? Foi vítima de discriminação racial por parte da empresa?
    Jogador de futebol, principalmente aqueles que estão despontando jovens, acabam ficando mimados demais. Porém, Vini está sempre às voltas com casos patéticos de preconceito racial. Rescindir um contrato (provavelmente milionário) com a gigante Nike é coisa muito séria, e acredito que não seja por conta de futilidades e faniquitos de candidatos a estrela. Vini Jr. pode ser muito jovem, mas já conhece o lado mais obscuro do ser humano, e com certeza tem uma hipersensibilidade para enxergar e detectar esse lado horroroso do ser humano. Mas, quem pode afirmar alguma coisa?
    O melhor caminho, antes de sair julgando o rapaz, é aguardar que mais informações sobre o caso apareçam. Ninguém considerado ser humano “normal” joga uma fortuna pela janela sem um motivo muito forte. Vamos ver.

  • Boa tarde! Mano so flamenguista, sei que tem todo um contrato entre as duas partes, mais isso já é uma frescura já .Quando o jogador tá começando é humildade total se for preciso até descalço o cara joga agora já tá no profissional tem essas frescuras porra para de frescura e vai jogar futebol pois tu tem talento porra

  • INFELIZMENTE, O SER HUMANO NÃO CONSEGUE EVOLUIR, ESSE RAPAZ PAGA O ALTÍSSIMO E INJUSTO PREÇO, POR SER DE COR NEGRA E GOSTAR DE COMEMORAÇÕES REVERENTES APÓS SEUS GOLS !!!

  • Se ele quiser, pode jogar com sapatilhas de balé… KKK

Comentários não são permitidos.