Algoz antigo do Independiente del Valle é desfalque no Flamengo para jogo de ida da Recopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) já decidiram outra edição da Recopa Sul-Americana


Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se encontram novamente na Recopa Sul-Americana. A edição deste ano repete o mesmo embate de 2020, quando o Mengo se sagrou campeão após um empate e uma vitória. Desta vez, os equatorianos não verão um dos algozes daquela partida decisiva de três anos atrás: Gerson.

Em 2020, Flamengo e Ind. del Valle ficaram empatados em 2 a 2, no Equador. No entanto, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e conquistou o título da Recopa. Naquela ocasião, Gabigol e Gerson balançaram as redes para o Mengo. O volante, inclusive, marcou dois gols, ambos no segundo tempo, se transformando em um dos algozes da equipe equatoriana. Na edição deste ano, o ‘Coringa’ é desfalque para o Fla.

Gerson sofreu uma entrada no jogo da última quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pelo Cariocão. O volante passou por um tratamento no departamento médico, mas as dores não cessaram. Depois das atividades de domingo (19), ficou definido que o camisa 20 não iria para o Equador, logo, sequer foi relacionado.

Sem um dos algozes do Independiente del Valle, Vítor Pereira tende a colocar Arturo Vidal como titular, ao lado de Thiago Maia. Gerson fica no Rio de Janeiro, sob tratamento do departamento médico do Flamengo. A presença do camisa 20 no confronto de volta, dia 28 de fevereiro, ainda é incerta, mas deve acontecer.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, via YouTube. ESPN e Star+ também exibem o embate, mas por canais fechados.

Compartilhe com os amigos

Veja também