Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle (EQU), no Equador
O Flamengo não começou da forma que desejava na Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 o Independiente del Valle (EQU). Com o revés, o Mais Querido sai na desvantagem no confronto. Derrotando o Mengo na altitude de Quito, no Equador, o time equatoriano tinha realizado apenas uma partida oficial em 2023.
O único confronto oficial do Del Valle na temporada aconteceu no dia 11 de fevereiro, pela Supercopa do Equador. Na ocasião, o Independiente venceu o Aucas (MEX), por 3 a 0 e, com isso, conquistou o título do torneio. Já o Flamengo chegou com mais jogos disputados.
Contando a partida da noite desta terça-feira (21), o Flamengo já atuou em 12 jogos em 2023. Até aqui, foram oito jogos pelo Estadual, dois pelo Mundial de Clubes, um pela Supercopa do Brasil e um pela Recopa. Diante disso, a expectativa era de que o time rubro-negro chegasse com mais vigor físico do que o adversário. Porém, não foi o que aconteceu.
Em desvantagem no placar, o Flamengo, agora, terá que reverter a situação diante da Nação Rubro-Negra. Na próxima terça-feira (28), o Mais Querido precisa de mais de um gol de diferença para garantir o título da Recopa. Em caso de repetir o placar, o jogo vai para a prorrogação. Persistindo, será decidido nos pênaltis. O embate entre o Fla e o Independiente del Valle acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Antes do duelo decisivo pela Recopa, porém, o Flamengo joga pelo Carioca. No sábado (25), o Rubro-Negro encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será válida pela nona rodada do Estadual. No atual momento, o Mais Querido é líder isolado do torneio, com 20 pontos. Já o adversário, é o segundo, somando 16.
Amistosos (3) não conta? Interessante…