Flamengo joga mal, perde para o Del Valle e precisa de virada no Maracanã para conquistar a Recopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente del Valle (EQU), no jogo de ida da Recopa Sul-Americana


O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (21), quando enfrentou o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Jogando na altitude do Equador, o Rubro-Negro foi superado pelos donos da casa, por 1 a 0, e saiu em desvantagem na competição. Agora, as equipes voltam a se reencontrar no dia 28, no Maracanã, para definir quem será o campeão do torneio continental.

O JOGO

Jogando contra o Independiente del Valle e a altitude, a primeira chance do Flamengo foi logo aos quatro minutos de jogo. Arrascaeta cobrou escanteio aberto na segunda trave para David Luiz. O zagueiro dominou, puxou a bola para o pé esquerdo e bateu cruzado, mas Moisés Ramírez espalmou e evitou o gol rubro-negro.

O Del Valle tentou responder aos cinco minutos. No lance, Pellerano recebeu na entrada da área e bateu forte dali mesmo. A bola, no entanto, foi à esquerda do gol de Santos, sem oferecer tanto perigo ao Flamengo. Jogo seguiu em 0 a 0 nos minutos iniciais.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve a segunda grande chance de abrir o placar. O time chegou ao ataque com Pedro, que tocou para Arrascaeta. O uruguai fez belo levantamento para Gabigol. O atacante dominou e chutou na saída do goleiro, que defendeu. Vale lembrar que, no lance, o camisa 10 rubro-negro estava impedido.

Com 41 minutos, Gabigol foi acionado em profundidade, ficou cara a cara com Moisés Ramírez e tentou um toque por cima do goleiro, que fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Sem conseguir abir o placar na primeira etapa, o Flamengo foi para o intervalo empatando em 0 a 0 com o Independiente del Valle.

Na volta para o segundo tempo, pressão do Independiente del Valle. Aos 18 minutos da etapa complementar, Sornoza cobrou escanteio na segunda trave e Carabajal cabeceou à esquerda do goleiro Santos, levando muito perigo para a defesa do Flamengo.

Ainda pressionando o time de Vítor Pereira, aos 21 minutos do segunto tempo, Kevin Rodríguez apareceu pela esquerda mais uma vez, puxando para a perna canhota e bateu, mas Santos defendeu, no susto. Não demorou para as tentativas do Independiente del Valle resultarem em gol.

Aos 23 minutos, Sornoza cobrou escanteio entre a pequena área e a marca do pênalti. Carabajal apareceu sozinho para cabecear entre Fabrício Bruno e David Luiz. A bola foi um pouco à esquerda de Santos, que resvalou nela, mas não evitou o gol dos equatorianos.

Com 26 minutos do segundo tempo, o Flamengo levou mais um susto. Arrascaeta tocou por cima e para trás, Santos se enrolou e a bola sobrou para García Basso. O zagueiro aproveitou o erro do goleiro rubro-negro e mandou a bola para dentro das redes. No entanto, a bola bateu na mão do defensor equatoriano, e o árbitro anulou o que seria o segundo tento do Del Valle.

Não satisfeito com o placar, o Independiente del Valle seguiu pressionando o Flamengo, que desapareu no jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Faravelli avançou pelo meio de campo e bateu de fora da área. Mesmo com a bola indo para fora, Santos fez o ‘acompanhamento’ e espalmou em escanteio.

Com 38 minutos, Pulgar errou a construção da jogada perto do círculo central no campo de ataque e cedeu o contra-ataque ao Del Valle. Kevin Rodríguez tocou para Sornoza, que acionou Hoyos mais na direita. O atacante bateu de dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou longe do gol do Flamengo.

Em jogo repleto de cartões, o Independiente del Valle terminou a partida com 25 finalizações contra oito do Flamengo. Em desvantagem após a derrota para os donos da casa, o Mais Querido terá que se superar para não desperdiçar a chance de perder o terceiro título da temporada.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Botafogo. No próximo sábado (25), as equipes se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 18h (horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O reencontro com o Independiente del Valle acontecerá apenas no dia 28, no Maracanã, pelo segundo e decisivo embate da Recopa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE x FLAMENGO

Competição: Recopa Sul-Americana – Jogo 1
Local: Estádio Banco Guayaquil, Equador
Data: 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Independiente del Valle: Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Rodríguez e Sornoza; Lautaro Díaz.
Técnico:
Martín Anselmi.

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico:
Vítor Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queria o jj de volta,mais tbm sei que tem outro cara que me fez feliz Dorival Junior.
    Pra mim são os dois melhores técnicos que já passaram pelo Mengao.
    Qualquer um dois dois que voltassem já me faria feliz.

  • Cada ano que o Flamengo vai bem a diretoria vai la e vendem os caras que segura o time.
    Venderam o Gerson e o Michael quando eram os melhores.
    Quando o time se encontrou venderam o rodinei e João Gomes.
    Sem falar na troca do técnico.
    Tirou o campeão para colocar ao seu lugar o que foi eliminado pelo cara.
    Brincadeira de criança boba isso né?

  • Como disse o Zinho, o Flamengo é pura bagunça e desorganização !!! De fato, é fato !!!

  • Melhor jogar o segundo jogo com técnico interino e os moleques.
    Não sei quem é pior, o técnico ou a falta de vontade do time

  • Pública meu comentário site de merd, só querem postar elogios pra esse bando.

  • O Flamengo é um bando em campo. Puta que pariu..

Comentários não são permitidos.