Destaque

Arrascaeta celebra 200 jogos pelo Flamengo e sinaliza desejo para futuro

Arrascaeta chegou à marca neste sábado (11), na vitória sobre o Al Ahly (EGI)


Com 11 títulos com a camisa do Flamengo, Arrascaeta chegou a outro número impressionante pelo Mais Querido. Neste sábado (11), o uruguaio completou 200 jogos pelo clube. Titular contra o Al Ahly (EGI) na vitória por 4 a 2, que garantiu a medalha de bronze para o Mengão no Mundial de Clubes, o meia não cansou de celebrar a marca. O camisa 14 fez publicações três vezes em alusão ao feito.

No Twitter, Arrascaeta escreveu: “Muito feliz em chegar nessa grande marca e ficar na rica história do nosso Mengão”. Nos stories do Instagram, o uruguaio publicou: “Um orgulho, meu Mengão”. Na mesma rede social, no feed, o meia revelou o desejo para o futuro: “Só agradecimento por tudo o que a gente tem vivenciado esses anos. E que venham muitas mais taças para nós, Mengão”, na legenda de um vídeo com lances marcantes do jogador nessas 200 partidas.

VEJA VÍDEO DE ARRASCAETA COM LANCES MARCANTES DESDE 2019

Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta está na história do clube. Nos mais de quatro anos, o meia levantou os seguintes troféus: duas Libertadores, dois Brasileiros, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Dos 200 jogos, o uruguaio foi titular em 172. No total, marcou 52 gols e 66 assistências.

Entre os estrangeiros da história do clube, Arrascaeta é o líder na quantidade de títulos. Na artilharia, está em quarto, com 52, cinco atrás do sérvio Petkovic. No topo da lista estão o paraguaio Jorge Benitez, com 74, e o argentino Doval, com 84. Neste sábado (11), o uruguaio quase conseguiu diminuir a diferença para o Pet, mas a arbitragem apontou impedimento quando o camisa 14 balançou as redes do Al Ahly.

Se com 11 títulos Arrascaeta é o estrangeiro com mais taças na história do Flamengo, agora o uruguaio tenta ultrapassar os maiores campeões no geral, que são Zico e Júnior, com 13 troféus. O meia pode superar a marca ainda em 2023, já que o Rubro-Negro tem mais cinco competições no calendário: Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Ver comentários

  • Te agradecemos a Arrasca,por tudo q nós proporcionou, esperamos q Vc nunca saia do mengão te amomos.