Arrascaeta sentiu dores na coxa direito e foi substituído no final do jogo contra o Al Ahly (EGI)
Após disputar o Mundial de Clubes, o Flamengo chegou ao Brasil na manhã deste domingo (12). De volta ao Rio de Janeiro, o Mais Querido trouxe na bagagem a conquista da medalha de bronze e alguns problemas no elenco. Entre eles, Arrascaeta. Com dores na posterior da coxa direita, o uruguaio foi substituído no fim da partida contra o Al Ahly (EGI). Diante disso, o camisa 14 rubro-negro já deu início ao tratamento para evitar qualquer tipo de lesão.
Por meio das redes sociais, Arrascaeta publicou uma imagem onde aparece realizando uma espécie de tratamento específico. Na foto, as duas pernas do uruguaio estão dentro de um aparelho conhecido como “botas de recuperação”. Vale destacar que após chegar ao Rio de Janeiro neste domingo (12), todo o elenco do Flamengo recebeu folga.
?? | Arrascaeta passa por tratamento de recuperação durante folga de domingo (12). O meia está em casa com as famosas "botas de recuperação". Arrasca saiu nos acréscimos do jogo contra o Al Ahly, no Mundial. #colunadofla pic.twitter.com/hJCKT9pXIE
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 12, 2023
Ainda não se tem uma definição concreta sobre as causas das dores de Arrascaeta. No entanto, o atleta já deu início ao tratamento de recuperação. Com o retorno dos atletas aos treinamentos marcado para esta segunda-feira (13), é bem provável que o uruguaio seja reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo. O jogador, vale lembrar, se recuperou recentemente de uma pubalgia, que o tirou dos campos por alguns jogos na reta final da temporada 2022.
Com Arrascaeta em observação, o Flamengo volta a focar no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Estadual.
No atual momento, o Mengo ocupa a segunda colocação da competição, com 14 pontos. Já o time da ‘Cidade do Aço’ é o quarto, somando 13. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.