Arrascaeta se recupera de pubalgia, mas revela ‘superação’ para poder jogar

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta estará em campo nesta terça-feira (07), em disputa do Flamengo contra o Al Hilal (SAU)


Falta pouco para o Flamengo começar a trilhar o caminho em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (07), o Rubro-Negro encara o Al Hilal (SAU), na semifinal do torneio intercontinental. Considerado um dos desafios mais importantes do Fla na temporada, Arrascaeta revelou como foi o processo de recuperação da pubalgia, da qual sofria desde o final do último ano. O meio campista também declarou que, em momentos como este, os atletas tem que se entregar além do normal.

— Para zerar e ficar bem, tive que dar um tempo de descanso para a mente, para o corpo e não trabalhar nada nas férias. Estava precisando muito porque nos últimos meses sofri bastante com isso. Chegava ao ponto de nem conseguia chutar a bola às vezes -, declarou Arrascaeta, antes de completar:

— Mas sabemos que tem momentos em que, assim mesmo, temos que dar um pouco a mais do que podemos. Eu sabia no começo do ano ia sofrer mais na parte física porque só agora estou encontrando o meu melhor. É me preparar para dar o meu melhor -, revelou o meio campista, em entrevista ao GE.



Desde o mês de setembro de 2019, Arrascaeta cuidava de uma pubalgia na virilha, devido ao desgaste pela quantidade de jogos disputados na temporada passada. Agora recuperado, o meio campista tem a segunda oportunidade de conquistar o Mundial de Clubes pelo Flamengo. O adversário de logo mais foi o mesmo que o Mais Querido enfrentou na semifinal do torneio em 2019, e o Rubro-Negro venceu a partida de virada por 3 a 1.

Arrascaeta é uma das principais peças à disposição de Vítor Pereira para conquistar a classificação para a decisão do campeonato intercontinental. A tendência é de que o camisa 14 comece entre os titulares, ao lado dos outros componentes do quarteto de ataque letal rubro-negro, com Gabi, Pedro e Everton Ribeiro.

Em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes, Flamengo e Al Hilal se enfrentam nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. O jogo terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também