O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (18), em partida atrasada da sétima rodada da Taça Guanabara, enfrentando o Resende. Utilizando equipe alternativa, com a presença de diversos jovens das categorias de base, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Apesar da vantagem confortável, o Fla teve dificuldades para abrir o placar. O primeiro gol saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo, com um herói improvável: o garoto Matheus Gonçalves.
Inicialmente, Matheus havia ficado no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Vítor Pereira no início da etapa complementar. A entrada do jovem se deu justamente por conta da baixa produtividade ofensiva do Fla nos primeiros 45 minutos, e o garoto conseguiu fazer a diferença.
O lance do gol envolveu qualidade, ousadia e muita personalidade de Matheus Gonçalves. Saindo da ponta esquerda, o atacante limpou a marcação e arriscou com a perna direita – mesmo sendo originalmente canhoto. O chute saiu com perfeição buscando o ângulo. O goleiro Jefferson, do Resende, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o golaço da joia do Flamengo. Com o tento, não foram poucos os rubro-negros que se empolgaram.
VEJA REAÇÕES:
Poucos minutos após Matheus Gonçalves abrir o placar, o atacante André marcou o segundo gol e definiu a vitória do Flamengo por 2 a 0. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 20 pontos na Taça Guanabara e se isolou ainda mais na liderança do torneio. Agora, o Fla vira a chave e foca na preparação para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU). O duelo, marcado para 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (21), acontecerá no Complejo Independiente Del Valle, no Equador.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Chamar um placar de 2x0 de "vantagem confortável" é no mínimo estranho. Se o adversário faz um gol, coloca fogo no jogo e fica difícil segurar. Cansei de ver jogos do Flamengo iniciando com os famigerados e "confortáveis" 2x0, mas qdo o adversário diminuía a diferença o jogo virava um pesadelo. Às vezes até permitia a virada no placar. Não há nada de "confortável" nisso ...rs
Qto a Matheus Gonçalves, a nutellada furiosa já está comparando ele a Messi, Pelé e Maradona, porém bastará um jogo ruim, um passe errado ou um gol perdido pra aparecerem as vaias, os pescotapas em aeroporto, e começarem com o indefectível "não serve para o Flamengo". O moleque tem apenas 17 anos, fez o quarto jogo apenas com os profiças, e tem muito ainda a aprender. Devagar com o andor, que o santo é de barro! Se não é pra ter paciência quando ele errar, tb não é pra idolatrar tanto, quando acertar. Deixem o moleque trabalhar e evoluir em paz.
SRN❤️?
Gostei da atitude e da habilidade do garoto, mas o Fernandel está certo. Temos que trabalha a cabeça do moleque para quando ele chegar ao profissional de vez, possa render ao mãximo. Senão, será um outro Iranildo (lembra?)...