Com golaços de joias da base, Flamengo bate o Resende no Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Resende, por 2 a 0, em jogo da sétima rodada do Cariocão


Com time alternativo, o Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (18), quando venceu com o Resende, por 2 a 0, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro se isolou na liderança da competição, com 20 pontos conquistados.

O JOGO

Com time repleto de jovens, a primeira oportunidade do Flamengo levar perigo ao gol do Resende foi aos oito minutos da partida. Matheuzinho recebeu de Marinho e chutou cruzado, forçando o goleiro Jefferson Luis a fazer uma boa defesa. 

Em meio ao jogo amarrado, Flamengo e Resende não tiveram grandes chances de gol no decorrer da primeira etapa. Apesar disso, aos 35 minutos, Marinho cobrou falta de longe e, após um chute forte, acabou parando no goleiro Jefferson Luis que, novamente, salvou o Resende.

Após primeiro tempo morno, o técnico Vítor Pereira voltou do intervalo com uma substituição. O volante Igor Jesus saiu para a entrada do meio campista Matheus Gonçalves. No mais, o português manteve os mesmos atletas que iniciaram a partida.

A partir dos 12 minutos da segunda etapa, o Flamengo começou a pressionar. Matheuzinho recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro do Resende a fazer nova defesa. Ainda ditando o ritmo do jogo, aos 14′, Cebolinha recebeu na área, cortou para o meio e chutou forte, porém, rente à trave.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Matheus Gonçalves chutou de fora da área, o goleiro do Resende espalmou sem força, e a bola entrou no gol. Vale lembrar que este foi o primeiro gol marcado pelo Garoto do Ninho como profissional do Fla

Embalado, não demorou para a pressão do Flamengo virar resultado dentro das quatro linhas. Com 33 minutos da etapa complementar, o Mais Querido ampliou o placar com mais um jovem balançando as redes pela primeira vez como profissional. Em contra-ataque, Matheusão foi lançado na área e achou André livre para fazer o segundo do Fla na partida.

Apesar da vitória encaminhada, o Flamengo teve mais uma preocupação para a sequência da temporada aos 30 minutos da segunda etapa. Isso porque, Marinho saiu sentindo dores na posterior da coxa esquerda e saiu do gramado chorando. O jogador precisou ser substituído e Werton foi o escolhido por Vítor Pereira.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU). Neste domingo (19), a delegação rubro-negra embarca rumo ao Equador, onde as equipes se enfrentam na próxima terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Os times voltam a se reencontrar no torneio continental no dia 28 de fevereiro, no Maracanã, para definir quem fica com a taça.

FICHA TÉCNICA
RESENDE x FLAMENGO

Competição: Campeonato Carioca – 7ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda, Rio de Janeiro)
Data: 18 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Resende: Jefferson Luís; Medina, Hiago, Joanderson, Rayne e Caxambu; Kevin Fraga, Dener e Zizu; Igor Bolt e Ballotelli.
Técnico: Sandro Sargentim

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio, Wesley; Erick Pulgar, Igor Jesus, Matheus França, Marinho, Cebolinha, Mateusão.
Técnico:
Vítor Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também