Notícias

Bandeira de Mello é escolhido para ser vice-presidente na Comissão de Esportes da Câmara

Compartilhe

Eduardo Bandeira de Mello tem indicação encaminhada pelo PSB para vice-presidência da pasta


Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello está perto de assumir uma nova função na Câmara dos Deputados. O antigo mandatário do Rubro-Negro tem indicação encaminhada por Felipe Carreiras, líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para ser o vice-presidente da Comissão de Esportes. Já o cargo máximo estará no comando do partido Patriotas.

Eduardo Bandeira de Mello está no primeiro mandato como Deputado Federal do Rio de Janeiro. O exercício da função do ex-Fla vai até 2027. Como vice-presidente da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, o antigo dirigente do Rubro-Negro poderá participar de discussões e votações sobre propostas legislativas para a pasta esportiva. Além de opinar em aprovações e administrações diretas ligadas a estes fins.

A indicação do nome de Eduardo Bandeira de Mello será feita em breve. A responsabilidade da designação é do Deputado Federal de Minas Gerais Fred Costa, filiado ao Patriotas, que será o presidente da pasta. Via Twitter, o ex-Fla agradeceu ao parceiro de partido Felipe Carreiras, líder do PSB, e motrou comprometimento com a nova função a ser exercida: “Tenho certeza que realizaremos um grande trabalho à frente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. Obrigado, líder Felipe Carreiras, pela confiança”, disse.

Bandeira de Mello atuou como presidente do Flamengo em dois mandatos: de 2013 a 2015 e de 2016 a 2018. Na Gávea, o ex-Fla participou de mudanças na reestruturação administrativa e financeira. Com o Rubro-Negro conquistou: Copa do Brasil, em 2013; Campeonato Carioca, 2014 e 2017 (invicto); e Taça Guanabara, 2014 e 2018. Atualmente, a direção do Mais Querido está com Rodolfo Landim, desde 2019.


Ver comentários

  • Se ele fosse o presidente do Flamengo hoje, com certeza estaremos em outro patamar, não estariam sucateando o Mengão, vende os novos e compram velhos,vivendo de lápso de memória de 2019...

  • Se ele fosse o atual presidente, não teríamos ganho absolutamente nada e não estaríamos com o sucesso financeiro que estamos.

Notícias recentes

  • Manchetes

Leonardo Jardim explica veto de Anthony Valencia em jogo do Flamengo x Bragantino

O que aconteceu com Anthony Valencia em jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo…

21/09/2026
  • Notícias

Sóbis critica reação de Pedro à substituição em jogo do Flamengo e cita falta de respeito com Bruno Henrique: “Não tinha o direito”

Ex-jogador e atual comentarista criticou a reação do camisa 9; Jardim e o atacante comentaram…

21/09/2026
  • Manchetes

De explosão em comemoração a paz pós-jogo: veja reação de Pedro com Leonardo Jardim em Flamengo x Bragantino

O que aconteceu entre Pedro e Leonardo Jardim em jogo do Flamengo x Bragantino, pelo…

21/09/2026
  • Notícias

Arrascaeta, Pedro, Lino e outros 3: veja quando jogam os convocados do Flamengo na Super Data FIFA; calendário ficará paralisado por 16 dias

Flamengo tem representantes em três seleções diferentes durante a pausa no calendário A pausa para…

21/09/2026
  • Notícias

Flamengo de olho: Estudiantes enfrenta o Lanús pelo Campeonato Argentino hoje; veja horário e onde assistir

Estudiantes (ARG) x Lanús (ARG) se enfrentam às 21h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira (21)…

21/09/2026
  • Manchetes

Veja onde assistir aos jogos do Flamengo x Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

Flamengo e Estudiantes (ARG) se enfrentam nos dias 15 e de 22 de outubro, pela…

21/09/2026