Flamengo e Botafogo se enfrentam em disputa pela ponta da tabela da Taça Guanabara. O confronto terá início às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela nona rodada do Carioca. Os rivais estão separados por quatro pontos, com os rubro-negros à frente, faltando três jogos para terminar a primeira fase.
Com outra prioridade, o Flamengo jogará o clássico com reservas. O técnico Vítor Pereira está de olho na Recopa Sul-Americana e deixou os titulares no Rio de Janeiro. O português repetirá a estratégia usada contra o Resende, no jogo anterior, quando levou a campo um misto de reservas do profissional e promessas do sub-20.
O Botafogo vai com o que Luís Castro tem de melhor à disposição, o que não significa que o time não tem muitos desfalques, principalmente no setor defensivo. A equipe corre o risco de ficar sem três dos cinco zagueiros que o elenco possui. Em caso de vitória, o Alvinegro, que está com 16 pontos, diminui a vantagem do Flamengo para apenas um.
A equipe do Flamengo, aliás, tem chance, mesmo que improvável, de ser o campeão da Taça Guanabara já neste sábado (25). Para isso, além de o time vencer o Botafogo, a dupla Fluminense e Vasco precisa perder. Sem pensar nisso e com uma série de ausências, o Fla irá a campo com novo esquema de três zagueiros e dois volantes.
Entre os profissionais, nomes como Rodrigo Caio, Pablo, Matheuzinho, Pulgar, Marinho e Cebolinha ganharão nova oportunidade. No Botafogo, um novo sistema defensivo será utilizado. Isso porque, a equipe tem muitos desfalques no sistema defensivo, Rafael, Adryelson e Philipe Sampaio, e ainda corre o risco de Cuesta ser vetado.
Local: Estádio Mané garrincha, Brasília – Distrito Federal
Data: 25 de fevereiro de 2023
Horário: 18h (horário de Brasília)
Competição: Taça Guanabara
Rodada/Fase: 9ª rodada
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Botafogo: Lucas Perri, Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta) e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires, Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro.
Flamengo: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.
Técnico: Vítor Pereira.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…