Botafogo x Flamengo será 1° clássico da carreira de árbitro escalado pela FERJ

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara o Botafogo no próximo sábado (25), em clássico válido pelo Campeonato Carioca


Após revés no duelo de ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo, agora, volta os olhares para o Campeonato Carioca. No próximo sábado (25), o Rubro-Negro encara o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para o embate, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) escalou o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. O duelo marcará o primeiro clássico na carreira do profissional de arbitragem.

Além de Tarcizo Pinheiro Caetano, a equipe de arbitragem contará com Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho como auxiliares. Uma vez que os clássicos no Campeonato Carioca terão a presença do árbitro de vídeo, a FERJ escalou Rodrigo Nunes de Sá para comandar o VAR.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Aos 34 anos, Tarcizo apitou poucos jogos de equipes profissionais masculinas ao longo da carreira e fará a estreia em clássicos neste sábado (25). Anteriormente, o único confronto futebolístico de grande rivalidade que o juiz participou foi Fluminense e Botafogo, pelo Brasileirão de Aspirantes 2022.

Já em 2023, o árbitro apitou duas partidas do Campeonato Carioca. Os empates de Fluminense e Boavista, e Nova Iguaçu e Volta Redonda, por 1 a 1, e 0 a 0, respectivamente. Nos duelos citados, Tarcizo não economizou na hora de dar cartões e aplicou 17 amarelos na somatória dos embates. O que o deixa com uma média de 8,5 advertências por partida neste ano.

Sendo assim, Flamengo e Botafogo medem forças no sábado (25), às 18h (horário de Brasília). O Clássico da Rivalidade acontece no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, e será válido pela nona rodada do Cariocão. Líder da competição, em caso de empate, o Rubro-Negro terá a chance de se classificar antecipadamente para a semifinal do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também