Braz afirma que Fla analisou ‘tempo de adaptação’ de Vítor Pereira para o Mundial, mas admite: “É o ideal? Talvez não”

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol do Flamengo falou sobre cobranças a Vítor Pereira


A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo esperava. Depois do Mais Querido ter desperdiçado a chance de conquistar dois títulos (Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmou que o tempo de adaptação de Vítor Pereira foi levado em consideração na hora de contratá-lo, no fim de 2022. No entanto, o dirigente admitiu que é questionável se foi o ‘ideal’.

“A partir do momento em que a gente fez essa troca, sim. Se perguntar se é o ideal, talvez não. Mas tivemos tranquilidade em fazer essa troca, como a gente fez”, disse Marcos Braz, em entrevista ao GE. Além disso, o dirigente ressaltou que as derrotas em decisões deixam ‘pedras no caminho’, mas evitou dizer se os resultados terão influência no trabalho de Vítor Pereira.

A derrota deixa pedras no caminho de todo mundo, inclusive, no meu, mesmo com todos os títulos que a gente conquistou. Essa pergunta só poderá ser respondida um pouco mais na frente, com a entrega de toda a temporada. Está muito cedo para abordar esse tema de maneira rasa -, ressaltou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que Vítor Pereira foi contratado pelo Flamengo para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. O português fez acordo com o Rubro-Negro em dezembro de 2022, mas só assumiu a equipe no dia 02 de janeiro de 2023, pois ainda tinha contrato vigente com o Corinthians até o fim do ano passado.

Em meio a demissão de Dorival Júnior e o ‘impedimento’ de Vítor Pereira assumir o Flamengo de imediato, o elenco rubro-negro teve mais de 40 dias de férias. Com isso, a preparação física do plantel para o Mundial de Clubes, além do planejamento da diretoria, passou a ser questionado.

Depois de perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, o Flamengo apostou todas as fichas na disputa do Mundial de Clubes e, chegar à final, era considerado ‘obrigação’. No entanto, com pouco mais de um mês de preparação com foco no torneio, o Mais Querido foi eliminado de forma precoce na semifinal, pelo Al Hilal (SAU), depois de ter perdido o confronto, por 3 a 2.

Agora, Vítor Pereira busca conquistar a confiança da Nação. O primeiro passo é neste sábado (11), quando o Flamengo entra em campo para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly (EGI). As equipes se enfrentam a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Continue desmontando o time em todas as vésperas de decisões conforme o Sr. fez ao tirar o Dorival e colocar um pseudo técnico, além de se desfazer dos dois jogadores mais agudos que tínhamos, Rodinei e João Gomes, que o Sr. Marcos Braz, se tornará o maior ‘expert’ em avaliações que resultam em prejuízos irreparáveis ao Flamengo !!!

Comentários não são permitidos.