Campeonato Carioca 2023 ainda não tem premiação definida para time campeão

Compartilhe com os amigos

Campeonato Carioca tem déficit e ainda não definiu valor de premiação para campeão de 2023


Após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo vai em busca da liderança no Campeonato Carioca a fim de conquistar o torneio regional, com final marcada para 9 de abril. A competição, contudo, vive momento delicado nos bastidores. Com déficit financeiro comercial e sem acordo com Vasco e Botafogo por direitos de transmissão, o Estadual ainda não tem valor estipulado de premiação para o campeão da edição 2023.

No início da temporada, Botafogo e Vasco optaram por não assinar o contrato coletivo de transmissão proposto pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e pela Brax Assets, empresa que organiza o torneio regional. Isso porque, os clubes receberiam metade do valor estabelecido para o Flamengo. Assim, ambos preferiram assinar com a Cazé TV para a exibição dos jogos como mandante.

Segundo informações do repórter Renan Moura, a competição ainda não tem valor estipulado de premiação para o campeão devido ao déficit financeiro comercial. Sem os dois times cariocas, a Brax negociou o Campeonato Carioca com a Band sem receber qualquer quantia, e tem dificuldades para obter recursos com a competição. Vale lembrar que o problema também ocorreu nas duas edições anteriores, e este pode ser o terceiro ano seguido que o Estadual do Rio de Janeiro fica sem retribuição ao vencedor do torneio.



A FERJ alega que, por conta do acordo comercial fechado com apenas Flamengo e Fluminense entre os quatro grandes cariocas, a entidade só conseguirá premiar o vencedor e o vice se chegar a uma margem de lucro no acordo feito com os direitos de TV e com outras possíveis receitas extras. Caso aconteça, o valor será convertido em premiação.

Um dos sócios da Brax Assets revelou, em contato com o jornalista Rodrigo Mattos, que foi ‘péssimo’ não fechar os direitos de transmissão com Botafogo e Vasco. Bruno Rodrigues admitiu prejuízo no primeiro Campeonato Carioca administrado pela empresa. A ideia, dessa forma, é realizar uma nova proposta aos clubes visando o torneio de 2024.

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Em duelo válido pela oitava rodada do torneio regional, o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla transmite o confronto no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também