Chora, freguês! Torcedores do Flamengo provocam Botafogo após vitória em clássico

Compartilhe com os amigos

Com time alternativo, o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, com gol de Matheus Gonçalves


O Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, neste sábado (25). No Estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro entrou em campo com time alternativo, repleto de Garotos do Ninho e sob o comando do auxiliar técnico Rui Quinta. Com a vitória no clássico, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada à semifinal do Estadual e levou os torcedores à loucura.

VEJA REAÇÕES:

O único gol da partida foi marcado antes dos 30 segundos do primeiro tempo. No lance, Matheus Gonçalves interceptou o passe de Daniel Borges, invadiu a área, foi para cima da marcação de Carli e, de perna esquerda, meteu a bola dentro das redes do Botafogo, abrindo o placar para o Flamengo.

Além do gol de Matheus Gonçalves, o clássico teve outros dois tentos: um para o Flamengo e outro para Botafogo. No entanto, os dois gols foram anulados por impedimento. Desse modo, a partida terminou em 1 a 0 para o Mais Querido, que chegou aos 23 pontos na tabela de classificação.

Líder isolado na tabela de classificação do Cariocão, o Flamengo garantiu vaga antecipada à semifinal do torneio. Além disso, a equipe chega com gás a mais na decisão da Recopa Sul-Americana. Na terça-feira (28), o Rubro-Negro recebe o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de volta do torneio continental. O embate será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Para a partida diante do Independiente del Valle, o Flamengo vai a campo com os principais jogadores do elenco, que foram poupados justamente com foco neste compromisso. Vítor Pereira, inclusive, não comandou o Rubro-Negro no clássico diante do Botafogo, por escolha do clube, que optou por mandar a Brasília o auxiliar Rui Quinta. Para se tornar bicampeonato da competição continental, o Fla precisa vencer os equatorianos por dois ou mais gols de diferença.

Compartilhe com os amigos

Veja também