Independiente del Valle (EQU) chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (27)
O Flamengo tem a missão de reverter a derrota de 1 a 0 para superar o Independiente del Valle (EQU) e ser campeão da Recopa Sul-Americana. Por outro lado, o time equatoriana precisa se segurar para conquistar o título pela primeira vez. Para isso, a equipe de Quito tem clima leve no elenco antes da decisão contra o Rubro-Negro.
Com a vantagem de um gol para o jogo de volta, os jogadores do Independiente del Valle estão vivendo um bom momento nos bastidores. Tudo começou após a conquista da Supercopa do Equador, ao bater o Aucas (EQU) por 3 a 0 e vencer o primeiro título do ano. Em seguida, a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo deu mais ânimo aos plantel. Agora, depois do desembarque no Rio de Janeiro, os atletas equatorianos mantêm os sorrisos e clima leve.
?? | A delegação do Independiente del Valle chegou ao Aeroporto do Galeão por volta das 10h desta segunda (27). Time equatoriano ainda treina no CT do Fluminense antes de fechar preparação para a Recopa, contra o Flamengo. #colunadoflapic.twitter.com/GhDfWbLFBv
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 27, 2023
No vídeo divulgado pelo Del Valle nas redes sociais, alguns jogadores do clube aparecem sorrindo e descontraídos. Lembrando que a chegada do time de Quito ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, aconteceu por volta das 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (27).
Respirando descontração e concentração, o elenco do Del Valle tem uma última atividade antes da decisão da Recopa. Os equatorianos treinam no CT do Fluminense nesta segunda (27), no período da tarde, para encerrar a preparação com foco no duelo de volta do torneio continental.
Flamengo x Independiente del Valle acontece às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (28), no Maracanã. O Mengo precisa vencer por dois gols ou mais para ser campeão direto. Já um triunfo do Rubro-Negro por um tento a mais, leva a Recopa para os pênaltis. O empate é do time equatoriano. O Coluna do Fla transmite o duelo, via YouTube, e a ESPN Brasil, na TV fechada.