Recuperado da pubalgia, foco de Arrascaeta é atingir 100% das condições físicas
De volta aos treinamentos no Rio de Janeiro, o Flamengo dará um tratamento especial a Arrascaeta. A ideia é que o meia recupere o tempo dedicado nas férias para tratar uma lesão no púbis. À época, o incômodo o impediu de manter o nível das atuações.
Agora, a ideia do Flamengo é que Arrascaeta faça um trabalho físico individualizado, ou seja, à parte do grupo. O foco é a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), que acontecerá nos dias 21 e 28 de fevereiro, no Equador e no Maracanã, respectivamente.
Com dores na posterior da coxa direita, Arrascaeta acabou sendo substituído no jogo que deu o terceiro lugar do Mundial de Clubes para o Flamengo, diante do Al Ahly (EGI), no último sábado (11). Logo que chegou ao Brasil, o uruguaio apareceu realizando uma espécie de tratamento com as famosas ‘botas de recuperação’.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Agora, segundo informações do jornal Extra, a ideia do Departamento Médico do Flamengo é avaliar as condições físicas de Arrascaeta no dia a dia, com objetivo de aprimorar as carências do atleta em um curto espaço de tempo.
Até o momento, a avaliação dos médicos rubro-negros é de que Arrascaeta está totalmente recuperado da pubalgia. Por conta disso, a ideia do DM é intensificar os trabalhos de carga com o camisa 14, para que, assim, ele atinja as melhores condições físicas e volte a atuar com alto rendimento.
Com a ideia de deixar Arrascaeta 100% na disputa da Recopa Sul-Americana, o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, deve poupar o jogador nos dois próximos compromissos do Mais Querido. Isso porque, nesta quarta (15) e sábado (18), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Volta Redonda e o Resende, respectivamente, pelo Cariocão.