Conmebol define uniformes do Flamengo para Recopa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Cores serão as mesmas utilizadas na Recopa 2020, disputada entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU)


O Flamengo vai em busca do bicampeonato da Recopa Sul-Americana nos dias 21 e 28 de fevereiro, contra o Independiente del Valle, do Equador. Para os duelos, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu as cores dos uniformes das duas equipes para a decisão. Aos rubro-negros mais supersticiosos, um bom sinal: serão utilizados os mesmos padrões da disputa entre as equipes em 2020.

VEJA AS CORES DOS UNIFORMES:

Assim como há três anos, quando o Mengão conquistou o título sobre o Independiente del Valle, o Mais Querido jogará de branco na primeira partida, no Equador. Já na volta, no Maracanã, o Fla usará o Manto rubro-negro. A combinação deu certo em 2020, quando o Mengo conquistou o título por 5 a 2 no placar agregado.

Na ocasião, em jogo na altitude de Quito, a partida terminou empatada, em 2 a 2, com o Fla de branco. Os gols do Mengo foram marcados por Pedro e Bruno Henrique. No Maracanã, já de rubro-negro, o então campeão da Copa Libertadores da América aplicou 3 a 0 nos equatorianos, com gols de Gabigol e Gerson, duas vezes. Um detalhe: o Fla jogou um tempo e meio com um a menos, pois Wilian Arão foi expulso ainda na etapa inicial.

Agora, o Flamengo tentará o bicampeonato da Recopa. Assim como em 2020, o Rubro-Negro se classificou por conta do título da Libertadores do ano anterior. Já o Independiente del Valle repetiu 2019 e novamente ganhou a Copa Sul-Americana no ano passado. As duas equipes venceram brasileiros nas respectivas decisões. Enquanto o Mais Querido levantou a taça contra o Athletico-PR, os equatorianos foram vencedores diante do São Paulo.

Antes de começar a disputar a Recopa, o Flamengo terá dois compromissos pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira (15), o adversário será o Volta Redonda. Já no sábado (18), o Fla encara o Resende. Ambos os duelos acontecem no Estádio Raulino de Oliveira. Atualmente, os comandados de Vítor Pereira ocupam a terceira posição, com dois jogos a menos em relação ao vice-líder Fluminense e uma partida de diferença para o Botafogo. Os dois primeiros colocados têm 16 pontos, e o Mengo possui 14.

Compartilhe com os amigos

Veja também