Enquanto o Flamengo venceu o Al Ahly (EGI), por 4 a 2, e se despediu do Mundial de Clubes como o terceiro colocado, o Real Madrid (ESP) goleou o Al Hilal (SAU) por 5 a 3 e se consagrou campeão do torneio pela oitava vez. A equipe merengue contou com atuação de gala do Cria do Ninho, Vinicius Júnior, que marcou dois gols e concedeu uma assistência para contribuir com o título intercontinental do time espanhol.
A decisão do Mundial de Clubes teve dia inspirado do Cria do Flamengo. Em cinco gols marcados pelo Real Madrid, Vinicius Júnior contribuiu com três lances para a equipe merengue consagrar-se campeã do torneio intercontinental. Os outros tentos saíram dos pés de Karim Benzema e Federico Valverde (2x).
O primeiro gol do Cria do Flamengo saiu logo aos 12 minutos da final. Benzema tabelou curto com Valverde na meia esquerda, e descolou um belo lançamento para Vini Jr. na área pela esquerda. O ponta de 22 anos saiu na cara do gol para finalizar rasteiro, entre as pernas do goleiro Al-Mayouf. Cinco minutos depois, o astro ex-Fla chutou após cruzamento de Modric, mas o arqueiro saudita espalmou. Contudo, a bola sobrou para Valverde chutar de primeira e, depois de desvio do zagueiro Al Bulayhi, a equipe merengue marcou segundo tento da partida.
Com jogo em 2 a 1, aos oito minutos da segunda etapa da decisão, Vinicius Júnior tabelou com Camavinga na ponta esquerda, indo à linha de fundo e cruzando de três dedos para Benzema. O atacante da equipe madrilenha apareceu livre na primeira trave, e chutou para o fundo das redes, com assistência do Cria do Ninho.
Aos 23 minutos da etapa complementar, com o placar em 4 a 2, o ponta brasileiro arrancou e invadiu a área passando por dois marcadores, mas foi travado na hora do chute. Contudo, surpreendendo o goleiro, Vinicius Junior retomou a posse da bola e mandou um ‘míssel’ para dentro do gol de Al-Mayouf. Momentos depois, o argentino Vietto marcou para o Al Hilal, descontando para os sauditas e deixando o jogo em 5 a 3.
Com atuação de gala de Vinicius Júnior, o Real Madrid chegou ao oitavo título mundial da história do clube merengue. Enquanto isso, o Flamengo adiou o sonho do bicampeonato e terminou com bronze nesta edição do torneio intercontinental, ao bater o Al Ahly por 4 a 2, com gols de Gabigol (2x) e Pedro (2x).
A fim de dar andamento à temporada, o Flamengo tem desembarque previsto no Rio de Janeiro às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). O Mais Querido retorna à Cidade Maravilhosa com foco nos próximos torneios. Na quarta-feira (15), O Rubro-Negro tem compromisso contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Carioca. O embate será a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…