Destaque

Com somente uma vitória, Resende tem menos de 20% de aproveitamento no Carioca

Resende busca se recuperar na Taça Guanabara e vê ‘oportunidade perfeita’ contra o Flamengo


Flamengo e Resende se enfrentam neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo atrasado da sétima rodada da Taça Guanabara. Adversário do Mengão, o Alvinegro do Vale, como é conhecido, não vive bom momento no Campeonato Carioca.

O time do treinador Sandro Sargentim venceu apenas uma partida na Taça Guanabara: 2 a 1 sobre o Boavista, atual último colocado na tabela. Além disso, o Resende empatou em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, que ocupa o nono lugar na classificação do Campeonato Carioca.

Com apenas quatro pontos somados, o Resende está na 11ª colocação, tendo 19% de aproveitamento no torneio estadual: uma vitória, um empate e cinco derrotas. O Alvinegro do Vale ainda tem a segunda pior defesa da Taça Guanabara, pois sofreu 15 gols, ficando à frente somente do Boavista, que foi vazado em 16 oportunidades.

VEJA OS JOGOS DO RESENDE NA TAÇA GUANABARA:
Resende 0x2 Fluminense
Bangu 1×0 Resende
Resende 2×1 Boavista
Volta Redonda 5×1 Resende
Resende 0x0 Portuguesa-RJ
Vasco da Gama 5×0 Resende
Madureira 1×0 Resende

O setor ofensivo do Resende também causa preocupação no treinador Sandro Sargentim, já que divide o posto de pior ataque com o Nova Iguaçu, ambos com três gols marcados. O último colocado Boavista, por exemplo, foi às redes em seis oportunidades.

Como apenas o último colocado é rebaixado no Carioca, o Resende acredita ser possível vencer o Flamengo para se afastar do Boavista. Isso porque, o Rubro-Negro está focado na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), e poupou os principais atletas do confronto deste sábado (18), pois enfrenta os equatorianos na terça-feira (21).

Dessa forma, Vítor Pereira relacionou apenas os atletas considerados reservas, com alguns jovens jogadores do Sub-20. O Resende, então, buscará a vitória sobre o Flamengo, na tentativa de afastar a sombra do rebaixamento no Estadual do Rio de Janeiro.