‘Decisões’ de 2023 x mata-mata da Libertadores 2022: Flamengo escancara má fase defensiva

Compartilhe com os amigos

Na última partida do Flamengo, o gol rubro-negro foi alvejado 27 vezes


Por: Carlos Lima Jj

Nessa terça-feira (21), o Flamengo perdeu o primeiro jogo pela disputa da Recopa Sul-Americana, por 1 a 0, para o Independiente del Valle (EQU). Além da derrota, a partida cuminou em outra marca negativa para o Rubro-Negro. Se levado em conta os últimos quatro duelos decisivos do Fla, o Mais Querido sofreu os mesmo números de chutes no gol que em toda a fase de mata-mata da Libertadores 2022.

As partidas em questão são: Palmeiras, Al Hilal (SAU), Al-Ahly (EGI) e Independiente del Valle. A soma das finalizações contra a meta rubro-negra nesses duelos alcança a marca de 71. No período de mata-mata da Libertadores 2022, o Flamengo sofreu números iguais: 71 chutes no próprio gol. No entanto, na fase eliminatória da competição continental, foram sete jogos, incluindo a final do torneio.

Na decisão da Supercopa do Brasil, o Flamengo teve o gol alvejado 18 vezes pelo Palmeiras. Já contra o Al Hilal, pelo Mundial de Clubes, o Rubro-Negro sofreu 11 finalizações. Ainda jogando o torneio internacional, o Mais Querido viu o Al-Ahly chutar em 15 oportunidades na meta flamenguista. O último duelo em que a zaga do Fla padeceu com arremates adversários, foi contra o Independiente del Valle.

O Independiente del Valle chutou 27 vezes no gol do Flamengo. Inclusive, o feito deu à equipe de Quito o recorde de maior número de finalizações na meta adversária de toda a história da Recopa Sul-Americana. Por outro lado, no mata-mata da Libertadores da última temporada, o Fla sofreu o mesmo número total de arremates somados, em menos partidas.

Na fase eliminatória do torneio, o Flamengo encarou: Tolima (COL), duas vezes; Corinthians, duas vezes; Vélez (ARG), duas vezes; e o Athletico Paranaense, pela final. Em dois jogos com cada time foram sofridas: 16 e 10 finalizações dos colombianos; 12 e 10 chutes a gol dos paulistas; 10 e 14 arremates dos argentinos; e nove golpes contra a meta do Fla feitos pelos sulistas na decisão, em partida única.


Compartilhe com os amigos

Veja também