Diretorias de Flamengo e Independiente del Valle se reuniram em Quito, no Equador, antes do confronto entre os times
É algo corriqueiro e tradicional em jogos do Flamengo na Libertadores da América: diretoria rubro-negra, quando visitante, se reúne com os dirigentes do time mandante. Na Recopa Sul-Americana, que junta no confronto os campeões da Liberta e da Copa Sul-Americana, o Mengão repetiu o gesto com a cúpula do Independiente del Valle (EQU).
Ao chegar em Quito, no Equador, Bruno Spindel (Diretor Executivo de Futebol), Cacau Cotta (Diretor de Relações Externas), Reinaldo Belotti (CEO) e Rodolfo Landim (Presidente do Flamengo) se reuniram com os dirigentes do Del Valle. O próprio clube equatoriano postou a imagem do encontro, com a seguinte mensagem: “Jantar de confraternização entre líderes. Seja bem-vindo, Flamengo. Um prazer jogar a final com você“.
Ver essa foto no Instagram
Se fora de campo as diretorias estão unidas, os times prometem duelar acirradamente pelo título da Recopa dentro das quatro linhas. Para o jogo, o Flamengo deve ter o retorno de Everton Ribeiro à equipe titular. Com a ausência de Gerson, lesionado, Vítor Pereira fará nova mudança no meio de campo, que será formado também por Thiago Maia e Vidal.
O Independiente del Valle, por sua vez, não tem desfalque para o jogo, tendo todo o elenco à disposição. O treinador Martín Anselmi, com isso, deve repetir a equipe que ganhou a Supercopa do Equador, na última semana, com seis argentinos, quatro equatorianos e um chileno entre os titulares.
Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 28 de fevereiro, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).