Everton Ribeiro deve voltar ao time titular do Flamengo na Recopa

Compartilhe com os amigos

Por opção de Vítor Pereira, Everton Ribeiro foi reserva contra o Volta Redonda, pelo Cariocão


Um dos jogadores mais experientes no plantel rubro-negro, Everton Ribeiro deve voltar ao time titular do Flamengo na partida contra o Independiente del Valle (EQU), pela ida da Recopa Sul-Americana. Por opção de Vítor Pereira, o meia iniciou o jogo diante do Volta Redonda no banco de reservas, mas foi a campo no intervalo e colaborou com a vitória do Fla, por 3 a 1, no Campeonato Carioca.

O técnico português já deixou claro que está realizando um período de testes no Flamengo. E por isso, deixou no banco o camisa 7 em jogo do Cariocão. Entretanto, nesta terça-feira (21), contra o Independiente del Valle, Vítor Pereira terá que mexer mais uma vez no meio campo. Desta vez, devido a ausência de Gerson, com dores no tornozelo direito, Everton Ribeiro deve retornar entre os 11 iniciais, ao lado de Vidal e Thiago Maia.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Contra o Volta Redonda, o Flamengo fez o último duelo contando com o time principal antes da viagem a Quito, no Equador. Na ocasião, Vidal ocupou a vaga de Everton Ribeiro. Agora, sem Gerson, o chileno formará dupla com Thiago Maia. Com o retorno do camisa 7, Vítor Pereira deve mandar a campo: Santos, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Este, inclusive, é o mesmo time que que garantiu o terceiro lugar no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly (EGI). Isso porque, Gerson estava suspenso após expulsão na semifinal do torneio, e Arturo Vidal foi o substituto.

Sendo assim, nesta terça-feira (21), o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle, em duelo de ida da Recopa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O embate conta com transmissão da ESPN, em TV fechada, e Star+, via streaming. Como de costume, os flamenguistas podem acompanhar a narração mais rubro-negra da internet, pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também