Treinador do Resende, Sandro Sargentim trata confronto com Flamengo como decisão
O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Adversário do Mengão, o ‘Alvinegro do Vale’, como é conhecido, trata a partida como uma espécie de final, pois precisa ganhar para somar pontos no Carioca. Por isso, o treinador Sandro Sargentim comemora o fato de não ter desfalque, mas fica atento com os pendurados.
Sandro Sargentim poderá contar com o que tem de melhor no confronto com o Flamengo. O treinador, contudo, vê quatro atletas pendurados, com dois cartões amarelos: Bartell, Medina, Igor Bolt e Rayne. Caso algum destes seja punido contra o Mengão, ficará de fora da partida com o Nova Iguaçu, no próximo sábado (25).
Para o Resende, a partida é extremamente decisiva, pois é ‘oportunidade única’ para tentar vencer o Flamengo. Afinal, atualmente, o Alvinegro do Vale ocupa a penúltima posição na tabela, com quatro pontos, e pegará um Rubro-Negro recheado de reservas e com alguns atletas do Sub-20 iniciando o cotejo.
Isso porque, o Flamengo está de olho no título da Recopa Sul-Americana, cujo primeiro jogo será na terça-feira (21), contra o Independiente del Valle (EQU), no Equador. Então, o técnico Vítor Pereira resolveu poupar os titulares, que nem sequer foram relacionados para partida deste sábado (18).
Dessa forma, o Resende acredita ter chance de ganhar do ‘Flamengo alternativo’ logo mais. As equipes entram em campo às 16h (horário de Brasília) deste sábado (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pelo confronto atrasado da sétima rodada da Taça Guanabara.