Nesta terça-feira (21), o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), em jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Para este confronto, o time equatoriano chega bem diferente em relação ao último embate contra o Mais Querido, que aconteceu em 2020.
Para essa decisão, o Del Valle chega bastante reformulado. Após anos apostando em treinadores europeus, a equipe equatoriana agora é comandada pelo argentino Martín Anselmi. Dentro de campo, o plantel é formado por atletas jovens, e conta com a experiência do volante Cristian Perellano, de 41 anos. O veterano, inclusive, foi um dos principais jogadores do time nos dois títulos sul-americanos e no Campeonato Equatoriano.
Na temporada 2023, o Del Valle já sai em desvantagem contra o Flamengo em um quesito: ritmo de jogo. Até aqui, o time equatoriano só atuou em uma partida no ano, que foi a vitória por 3 a 0, sobre o Aucas (EQU), pela Supercopa do Equador, no último dia 11 de fevereiro. Por outro lado, o Mais Querido chega para essa decisão com 11 duelos disputados.
Vale destacar que, na última decisão em que Flamengo e Del Valle se enfrentaram pela Recopa, o Mais Querido levou a melhor. Na partida de ida, no Equador, as equipes empataram em 2 a 2. Já no jogo de volta, no Maracanã, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0 no adversário e, com isso, se sagrou campeão do torneio continental em 2020.
Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O embate será válido pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Já o da volta acontece no dia 28 de fevereiro, no mesmo horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos terão exibição da ESPN e da Star+. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.