Flamengo busca melhorar retrospecto em Quito no jogo da Recopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU) em Quito, em duelo de ida da Recopa


O Flamengo está totalmente focado na Recopa Sul-Americana. Desde a noite de domingo (19) no Equador, o elenco rubro-negro se prepara para o jogo de ida do torneio, contra o Independiente del Valle (EQU). Esta, inclusive, é uma nova oportunidade para o Mengo melhorar o retrospecto em Quito, capital equatoriana.

Até o momento, em toda a história, o Flamengo fez cinco jogos em Quito: duas vitórias, duas derrotas e um empate. A estreia do Mengo na capital do Equador aconteceu em 1952, em amistoso contra o Boca Juniors de Cali (COL). Na ocasião, o Mais Querido contou com gols de Esquerdinha, Huguinho, Nestor (2x) e Benitez (2x) para vencer por 6 a 3.

VEJA RETROSPECTO:

  • 2021: LDU 2×3 Flamengo (Libertadores)
  • 2020: Ind. del Valle 5×0 Flamengo (Libertadores)
  • 2020: Ind. del Valle 2×2 Flamengo (Recopa)
  • 2019: LDU 2×1 Flamengo (Libertadores)
  • 1952: Boca Juniors de Cali 3×6 Flamengo (amistoso)

Depois da estreia vitoriosa na capital do Equador, o Flamengo perdeu duas partidas e empatou uma antes de voltar a vencer. O jogo mais recente em Quito foi na fase de grupos da Libertadores 2021, contra a LDU (EQU). Sob comando do treinador Rogério Ceni, o Fla venceu por 3 a 2, com gols de Bruno Henrique e Gabigol (2x).

Agora, depois de duas vitórias, duas derrotas e um empate, o Flamengo entra em campo novamente na capital equatoriana. O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU) às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (21), em jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida ocorre no Estádio Banco Guayaquil. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube. ESPN e Star+ também exibem o duelo, na TV fechada.

Compartilhe com os amigos

Veja também