Everton Ribeiro revela lições tiradas pelo Flamengo após participação no Mundial

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro foi capitão do Flamengo no Mundial de Clubes


O Mundial de Clubes chegou ao fim nesse sábado (11). Na disputa pelo terceiro lugar, o Flamengo venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI), e garantiu o bronze. Após o confronto, a delegação rubro-negra deixou o Marrocos, rumo ao Brasil. Desembarcando no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (12), Everton Ribeiro revelou as lições tiradas pela equipe do Fla com a participação no torneio intercontinental, e frisou o objetivo do time para a sequência da temporada.

— A gente tem que ver o que fez de bom, o que fez de errado nessa competição. A gente queria o título, mas infelizmente não veio. Agora é dar um passo de cada vez para, mais para frente, ir melhorando e assimilando cada vez mais o trabalho do Vítor, para a gente poder alcançar nosso melhor nível o mais rápido possível —, declarou, antes de concluir:

— A tranquilidade de poder trabalhar é o mais importante. Sabemos que temos muito pela frente e temos que melhorar. Isso é o principal. A gente pôde ver e analisar isso no Mundial. Como um time mesmo, em todos os setores, temos que melhorar para continuar brigando pelos títulos novamente. Esse é o nosso maior objetivo durante o ano —, finalizou Everton Ribeiro, no desembarque do Flamengo neste domingo (12).

O Flamengo teve uma participação abaixo do esperado no Mundial de Clubes. Isso porque, chegando com bastante expectativa em busca do bicampeonato do torneio, o Mais Querido acabou sendo eliminado para o Al Hilal (SAU), na semifinal. Porém, na disputa de terceiro lugar, o Mengo levou a melhor. Nesse sábado (11), o Mengo derrotou o Al Ahly, por 4 a 2, e, com isso, garantiu a medalha de bronze.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já se prepara para as próximas competições que terá ao longo da temporada. Nesse primeiro trimestre de 2023, além do Carioca, o Mais Querido tem outra decisão pela frente: a Recopa Sul-Americana. No torneio continental, o Mengo encara o Independiente del Valle (EQU). O primeiro jogo será no Equador. Já o embate decisivo, será disputado no Maracanã. Os duelos acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.

Antes do confronto de ida pela Recopa, porém, o Flamengo encara o Volta Redonda, pela oitava rodada do Carioca. O duelo acontece nesta quarta-feira (15), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. No atual momento, o Mengo ocupa a segunda colocação da competição, com 14 pontos. Já o time da ‘Cidade do Aço’ é o quarto, somando 13.

Compartilhe com os amigos

Veja também