Ex-Flamengo, Arão relata caos na Turquia após terremoto com mais de 2 mil mortos

Compartilhe com os amigos

Terremoto de magnitude 7,8 devastou Sul da Turquia


Vendido pelo Flamengo ao Fenerbahçe (TUR) em 2022, Willian Arão segue carreira na Turquia. Nesta segunda-feira (06), o jogador presencia todo o caos que o país passa após terremoto de magnitude 7,8 devastar o Sul da nação turca. Em entrevista à GloboNews, o volante detalhou o drama que a população local enfrenta em meio à tragédia.

Os turcos e nós também estamos recebendo (a situação) de uma forma devastadora, porque é uma tragédia sem precedente. Eles são muito patriotas. Estão todos mobilizados para tentar ajudar, para tentar prestar serviço de alguma forma. Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragédia imensa. Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frio, então isso também dificulta um pouco, mas é um clima de luto mesmo, muita tristeza — relatou Arão.

O terremoto de magnitude 7,8 teve epicentro na cidade de Gaziantep e foi o maior tremor dos últimos 80 anos do país. Além do Sul da Turquia, o Noroeste da Síria também foi bastante atingido. Até o momento da produção desta matéria, as autoridades locais contabilizaram mais de 2 mil mortos.

Eu não senti, a gente não sentiu o tremor aqui em Istambul. Depois de saber, tranquilizei a família, perguntei como a minha família aqui em Istambul estava, porque como a gente tinha jogo, eu estava concentrado. Depois também falei com os meus irmãos, falei com o meu pai, dizendo que estava tudo bem, mas a gente jogou nessa cidade, em Gaziantep há semanas, e provavelmente muitas dessas pessoas estavam no estádio também — completou Arão.

“APREENSÃO”

Ainda na entrevista, o ex-Flamengo contou que alguns companheiros de clube vivem o drama de conhecerem vítimas da tragédia. Para o jogador, todo o caos promovido pela tragédia do terremoto é bastante “apreensivo”.

Os próprios jogadores que têm amigos, alguns trabalhadores do nosso time, os funcionários, todos eles têm amigos de algumas partes desses lugares (atingidos). Então, você vê apreensão neles e sente a dor deles, porque pode acontecer com qualquer um. É muito triste. Você vê crianças, você vê gente de todas as idades, e como eu disse, tem ainda a questão do frio também que em algumas partes estão com -2, -3, sensação de -5°C — finalizou o ex-Flamengo.

Mediante ao terremoto, a Superliga Turca interrompeu a rodada de jogos nacionais. Além de Willian Arão, o Fenerbahçe tem outros ex-Flamengo no elenco: Gustavo Henrique e Jorge Jesus. Ao lado deles, ainda existem mais dois brasileiros: Luan Peres (zagueiro) e Lincoln (meia).

Compartilhe com os amigos

Veja também